Declaração de voto
José Paes 03/10/2014 18:01

Acabo de ver no Blog do jornalista Aluysio Abreu Barbosa (aqui) sua declaração de voto para as próximas eleições. Assim como ele, também estou profundamente desesperançoso com o futuro do país. Esperava mais dessas eleições. Quem vivenciou as manifestações do ano passado, certamente não ficou satisfeito com o resultado do processo eleitoral. Sejam os vencedores quem forem, nós, os cidadãos, já perdemos. Perdemos a oportunidade de fazer diferente. Tudo permaneceu igual. De nada adiantará cobrar depois.

Assim como Aluysio, aproveito o espaço para declarar os meus votos: Para Presidente, Aécio Neves, 45. Para Governador, Pezão 15, para Senador, Cesar Maia, 255.

Com relação ao legislativo, além de declarar o voto gostaria de esclarecer os motivos pelos quais escolhi os dois candidatos.

Deputado Estadual – Comte Bittencourt – 23601: Comte é o presidente estadual do partido ao qual sou filiado, o PPS, e vem garantido, em âmbito municipal, a atuação independente dos seus filiados, em especial do vereador Rafael Diniz. É Corregedor da Alerj e presidente da sua comissão de educação. Educação, aliás, é um dos principais focos dos seus seguidos mandatos e um dos principais motivos pelos quais o escolhi como meu candidato. Ao longo dos últimos dois anos, desde a eleição de Rafael Diniz, pude acompanhar mais de perto sua atuação e a atenção dada aos problemas da nossa cidade, em especial, na luta pela valorização dos servidores da UENF e da FENORTE.

Deputado Federal – Makhoul Moussalem – 1309: Na política, em determinados momentos é necessário deixar eventuais diferenças ideológicas de lado, em benefício de conquistas maiores para a sociedade. Tenho muitas divergências com o PT, mas tenho muitas convergências com Makhoul. Comungamos o desejo de uma cidade com maior qualidade de vida, que não se subjugue a projetos pessoais de poder. Por isso, entendo que a eleição de Makhoul para a Câmara Federal trará inúmeros benefícios para Campos e região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS