Garotinho já tirou Neném e Miguelito da bancada "independente"
Alexandre Bastos 30/10/2014 23:58

Os vereadores "independentes" se reuniram novamente com o deputado federal Anthony Garotinho (PR). A reunião de hoje (30), que novamente ocorreu na sede da Prefeitura, foi marcada por reviravoltas. Como o blog antecipou ontem (aqui), foi confirmada a saída do vereador Miguelito (PP). Ele teria sido presenteado com a secretaria de Trabalho e Renda. Outro que correu do bloco "independente" foi o vereador Neném (PTB), que estaria bem próximo de assumir o comando da Fundação Municipal de Esportes.

Próximos passos - Ao que tudo indica, Garotinho está bem próximo de conseguir mais um vereador e reeleger o atual presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (PTB). Mas quem conhece o deputado sabe que, mesmo após a vitória, ele não vai esquecer o episódio. Os nomes que pularam de volta em troca de secretarias serão eliminados na primeira oportunidade. Com o livro "A Arte da Guerra"  debaixo do braço, Garotinho sabe que o próximo passo é aniquilar os "soldados mercenários".

Fala que eu não te escuto - A Igreja Universal e a TV Record teriam entrado em cena após um pedido de Garotinho. O objetivo era tirar os vereadores Alexandre Tadeu (PRB) e Dayvison Miranda (PRB) da bancada "independente". Porém, até agora, eles continuam firmes.

Jogo pesado - A queda de braço com os "independentes" que ainda resistem não conta apenas com os personagens locais. Nomes fortes ligados ao governo do estado, que controlam muitos partidos dos vereadores de Campos, já entraram em cena e prometem dar as cartas. "Os diretórios estaduais vão agir com firmeza. Quem quiser caminhar com o político mais rejeitado do estado vai ter que sair do partido e correr riscos", avisa um forte articulador que acompanha de perto os movimentos em Campos.

Como a Câmara está dividida: 

Bloco dos "Independentes" (9 vereadores)  - Genásio (PSC), Jorge Magal (PR), Gil Vianna (PR), Albertinho (Pros), Alexandre Tadeu (PRB), Dayvison Miranda (PRB), Thiago Virgílio (PTC), José Carlos (PSDC) e Álvaro César (PMN).

Bloco Governista (12 vereadores) - Edson Batista (PTB), Paulo Hirano (PR), Mauro Silva (PT do B), Auxiliadora Freitas (PHS), Abdu Neme (PR), Kellinho (PR), Ozéias (PTC), Dona Penha (DEM), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Altamir Bárbara (PSB), Neném (PTB) e Miguelito (PP).

Bancada de Oposição (4 vereadores) - Rafael Diniz (PPS), Nildo Cardoso (PMDB), Fred Machado (SDD) e Marcão (PT).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS