Garotinho fala em "manipulação, mentiras, jogo sujo e milhões"
Alexandre Bastos 27/10/2014 11:39

O deputado federal Anthony Garotinho (PR), que horas antes da eleição dizia que os senador Marcelo Crivella (PRB) havia passado o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), comentou na manhã desta segunda-feira (27) sobre a derrota do seu aliado no segundo turno. Na visão do parlamentar, que já fala em "terceiro turno" no tapetão, a eleição foi a "mais manipulada da história". "O povo sofreu a maior manipulação já vista numa eleição no Rio de Janeiro. Foi um festival de mentiras, jogo sujo, milhões e milhões na compra de partidos e de votos, a máquina pública trabalhando a todo o vapor, as Organizações Globo atacando os adversários de Pezão, e situações absurdas, inclusive na área jurídica, que pesaram a favor da candidatura do PMDB", opinou Garotinho.

Tapetão - O deputado federal também comentou sobre a possibilidade de um "terceiro turno" na Justiça. "O senador Marcelo Crivella está no seu direito de recorrer à Justiça Eleitoral. É notório que se prevalecerem os fatos, Pezão teria que ser cassado. Porém a gente sabe que essas coisas não são simples, e acima de tudo muito demoradas até a última instância. Tem o TRE, recurso no próprio TRE, depois TSE, com recurso, finalmente STF. Isso pode demorar anos. Mas é fato que Pezão cometeu uma série de crimes eleitorais comprovados, que a legislação prevê cassação", afirmou.

Vontade do povo - Depois de atacar e apontar manipulações das mais variadas, Garotinho resolveu finalizar repetindo o que já havia dito no primeiro turno. "Agora só nos resta torcer para que o povo não sofra mais do que já está sofrendo. O que disse no 1º turno repito agora: 'A vontade do povo é soberana, é preciso respeitar'".

Após derrotas, hora de recomeçar - No início deste ano Garotinho sonhava em voltar ao governo do estado e contava com uma boa votação em sua terra natal. Porém, ele perdeu a eleição no primeiro turno e viu o seu aliado perder no segundo turno. Além disso, em Campos, sua votação no primeiro turno (96 mil votos) foi muito abaixo do que era previsto. Para completar, viu o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) vencer Marcelo Crivella em Campos (aqui). Como já fez em outras ocasiões, após derrotas, ele vai lamber suas feridas e recomeçar em Campos. Tudo indica que ele será a principal novidade na grande reforma administrativa da Prefeitura de Campos, assumindo a secretaria de Governo. Além disso, vai participar ativamente da seleção dos nomes que serão "degolados" nos próximos meses.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS