Pezão vota em Piraí e diz ter apenas se defendido de ataques no segundo turno
Alexandre Bastos 26/10/2014 12:33

[caption id="attachment_28850" align="aligncenter" width="447"] Luiz Fernando Pezão com a mulher e a mãe na saída de seção eleitoral - Pablo Jacob / Agência O Globo[/caption]

O candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) votou por volta de 11h15, na escola municipal de Ribeirão das Lajes, em Piraí, e, ao sair da seção, falou sobre a estratégia de defesa que disse ter usado no segundo turno. "Eu acho que fizemos uma campanha propositiva, eu fui atacado o tempo todo e questionado sobre minhas alianças. No segundo turno, eu apenas me defendi dos ataques que meu adversário fazia. Por que ele (Marcelo Crivella, candidato pelo PRB) fazia ataques a mim e, na hora do debate, vinha com aquela calma e postura de pastor que sabe se impor. Eu queria mostrar o que estava por trás disso", disse Pezão, que foi votar acompanhado dos pais, da mulher, Maria Lúcia, e de uma sobrinha.

Antes de chegar à escola, ele já caminhou pela cidade, encontrou vários amigos e acompanhou Maria Lúcia em outra seção. Ele segue à tarde para o Rio, de helicóptero, onde acompanha a apuração. Por determinação do TRE-RJ a imprensa não pode acompanhar o governador votando. Ao sair, ele voltou a declarar seu voto na presidente Dilma, "apesar da falta de apoio do PT do Rio a sua candidatura".

Após votar, Pezão segue para o Centro de Piraí onde se encontrará com amigos de infância. Depois, ele irá para casa almoçar uma feijoada, feita por sua esposa Maria Lúcia. Às 16h, o governador volta de helicóptero para o Rio de Janeiro, onde irá acompanhar a apuração das eleições em um centro de convenções do Flamengo, na Zona Sul.

Fonte: O Globo

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS