Articuladores de Pezão respiram aliviados
Alexandre Bastos 20/10/2014 17:00

A coluna Radar Online, do jornalista Lauro Jardim, publicou uma nota na tarde de hoje (20) informando que, mesmo com uma vantagem de até dois dígitos nas pesquisas Datafolha e Ibope, a campanha de Luiz Fernando Pezão não conseguia se tranquilizar na disputa com Marcelo Crivella (PR). De acordo com o jornalista, a culpa pelo clima tenso seria por conta do tracking de Pezão, que estaria detectando um empate técnico no segundo turno.

Tranquilos - Porém, às 15h37, a campanha de Pezão entrou em contato com a coluna "Radar Online" para dizer que o tracking está com uma diferença de 16 pontos percentuais a favor do peemedebista. Foi o tracking que mostrou aos articuladores de Pezão a necessidade de colar as imagens de Crivella e Edir Macedo. Com isso, a rejeição do candidato do PRB, que era a menor entre os principais candidatos, cresceu no segundo turno.

O tracking tem como objetivo medir diariamente como informações relativas ao processo eleitoral são assimiladas pelo eleitor e ajudam na formação do voto. Assim, é possível identificar com antecedência a tendência evolutiva das pesquisas. Oriunda do inglês, a palavra tracking significa rastreamento, trilha ou caminho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS