Dilma participa de carreata ao lado de Crivella, Lindberg e Garotinho
Alexandre Bastos 20/10/2014 12:50
[caption id="attachment_28592" align="aligncenter" width="496"] Dilma participou de carreata em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (Foto: Janaína Carvalho/ G1 RJ)[/caption]

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) participou de uma carreata de campanha em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira (20). Durante o ato político, ela fez críticas indiretas ao adversário no segundo turno, Aécio Neves (PSDB), e disse que não pensa só "em banqueiros e no lucro". "Nós não somos aqueles que só pensam nos banqueiros e no lucro. Queremos fazer cada vez mais desse Brasil um Brasil que permita cada um e cada uma de crescer junto, de melhorar a vida de cada família", disse a presidente aos moradores que se concentravam nas ruas do bairro Cabuçu. Como tem sido tradicional na campanha, Dilma cumprimentou a população e tirou fotos.

A candidata participou da carreata ao lado do candidato ao governo do Rio pelo PRB, Marcelo Crivella, que disputa o segundo turno da eleição com o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Além do candidato, também participaram da carreata os dois candidatos ao governo no primeiro turno Anthony Garotinho (PR) e Lindberg Farias (PT), que declararam apoio à campanha de Crivella no segundo turno. No final do discurso, a presidente afirmou que a vida do povo brasileiro melhorou depois que o PT assumiu a presidência da República. "Sei que vocês melhoraram nos últimos 12 anos, sei também que quem é responsável por isso é cada um de vocês que batalhou para melhorar de vida, mas sei também que ninguém é uma Ilha, ninguém consegue sozinho crescer", disse a presidente, reafirmando que seu governo criou oportunidades como o Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família, ProUni e Pronatec. "Quero pedir a vocês humildemente, votem em nós no dia 26", pediu a candidata antes de concluir o seu discurso. Agenda com Pezão - Depois da agenda em Nova Iguaçu, Dilma se dirigiu a Bangu, na zona oeste do Rio, onde tem agenda com o atual governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão.

Atualização às 18h50 - Depois de Nova Iguaçu, a candidata do PT foi até Padre Miguel, onde participou de nova carreata, desta vez com Pezão, acompanhada do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Paulo Melo (PMDB) e o deputado estadual Carlos Minc (PT). Durante o ato, sob forte sol, ela tossiu e pediu água, sendo atendida por Minc. Um eleitor entregou à petista um santinho em que ela aparece ao lado do ex-presidente Lula e ela o exibiu para os moradores. A carreata durou cerca de 40 minutos e os candidatos responderam com simpatia aos acenos. Ao final, enquanto se dirigiam para o carro que levaria a presidente à Base Aérea dos Afonsos, de onde embarcou para São Paulo, mais acenos e gritos de “Dilma lá e Pezão aqui!”.

Após a carreata, Pezão comentou sobre parcerias para reforçar a Segurança no Rio. “A gente vem conversando. Ela (Dilma) mesma acha que o governo federal também pode entrar mais firme, ajudando os estados. Quero ajudar muito os municípios para equiparem as suas guardas municipais para integrar cada vez mais com as nossas forças de segurança. Não dá mais para a gente combater falando que a Segurança é uma responsabilidade única do estado. Eu acho que tem de ter essa integração maior entre o governo federal e o governo municipal”, disse Pezão.

Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS