Após tentar barrar pesquisa, Crivella ironiza resultado
Alexandre Bastos 16/10/2014 15:05

O senador Marcelo Crivella (PRB) fez uma caminhada na manhã desta quinta-feita (16) na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio. O candidato ao governo conversou com eleitores, comerciantes e discursou perto do mercado popular. Questionado sobre o resultado da última pesquisas Datafolha, que aponta vantagem para o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) de mais de 10 pontos percentuais (aqui), Crivella ironizou a credibilidade e os resultados do instituto. "Preocupação seria o Datafolha colocar a gente na frente. Aí seria o problema, porque eles sempre erram. Então, se eu estou em segundo, eu estou vibrando. Significa que eu estou em primeiro", afirmou Crivella, que logo após o início do segundo turno tentou barrar a divulgação de pesquisas Datafolha e Ibope. Porém, acabou voltando atrás e alegou defender a democracia.

Erros - Apesar das reclamações, o senador Marcelo Crivella foi o menos prejudicado pelas pesquisas no primeiro turno. No caso do Datafolha, por exemplo, ele apareceu na véspera da eleição com 22% dos válidos e, o resultado das urnas foi 20,2%. Ou seja, dentro da margem de erro. Os principais erros foram com Garotinho e Pezão. O candidato do PR tinha 25% dos votos válidos na véspera da eleição e as urnas lhe deram 19,7%, cinco pontos a menos. Pezão tinha 36% dos válidos na véspera da eleição e as urnas lhe deram 41%, cinco pontos a mais. O assunto foi abordado pelo blog "Ponto de Vista", do Christiano Abreu Barbosa (aqui).

Comício em Guarus - Na próxima segunda-feira (16) Crivella vai participar de um grande comício organizado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR) no Jardim Carioca, em Guarus.  "Na segunda-feira, além do comício em Campos, estarei junto com Crivella percorrendo algumas cidades do noroeste. Amanhã vou divulgar a agenda completa", informou Garotinho, sem seu blog.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS