Datafolha: Pezão lidera com 12 pontos sobre Marcelo Crivella
Alexandre Bastos 16/10/2014 09:24

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira mostra que Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, lidera a disputa ao governo do Rio com 56% das intenções de votos contra 44% do senador Marcelo Crivella (PRB). Os percentuais se referem aos votos válidos, ou seja, não contabilizam os votos em branco ou nulos, o mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral na apuração das eleições.

Nos números totais, Pezão lidera com 46% enquanto Crivella aparece com 36%. Os votos em branco e nulos somam 10%. Já 8% declararam não ter decido em quem irá votar.

Rejeição de Crivella aumentou - A pesquisa também mediu o índice de rejeição dos candidatos. Pezão aparece com 36% e Crivella tem 43%.  No primeiro turno Marcelo Crivella tinha um dos menores índice de rejeição.

A pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" foi realizada na quarta-feira, com 1.493 entrevistados em 36 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número RJ-00069/2014 e BR-01098/2014.

Pesquisa anterior -Na véspera da eleição, no último dia 04, o Datafolha divulgou pesquisa que mostrava um empate técnico entre Pezão e Crivella na simulação do segundo turno.  Pezão tinha 51% dos votos válidos e Crivella, 49%. Agora, com o "fogo cruzado", no segundo turno, a nova pesquisa indica que Pezão levou a melhor.

Ibope - Também nesta quinta-feira deve ser divulgada a nova pesquisa Ibope sobre o governo do Rio.

O blog "Na Curva do Rio", da jornalista Suzy Monteiro, publicou o resultado da pesquisa na manhã de hoje (aqui).

O blog “Estou procurando o que fazer” postou primeiro aqui.

Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS