Pezão tenta conquistar votos em Macaé, onde perdeu para Crivella no 1º turno
Alexandre Bastos 15/10/2014 18:07

De olho na votação expressiva de Marcelo Crivella (PRB) em Macaé, no Norte Fluminense – onde o senador venceu com 28,11% dos votos – o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tenta a reeleição, esteve nesta quarta-feira na cidade. O peemedebista, que teve 27,79% dos votos, levou uma comitiva repleta de deputados e lideranças locais ao calçadão de Macaé, capitaneada pelo prefeito Dr. Aluizio (PV).

Embora não admitam publicamente, aliados de Pezão dizem que a campanha descuidou de Macaé. Preocupada em enfraquecer o ex-governador Anthony Garotinho (PR) na região, acabou cedendo espaço para o avanço de Crivella, que surfou nos votos do grande contingente de evangélicos de Macaé. Segundo Dr. Aluizio, esses votos beneficiaram o adversário. "Essa eleição teve algumas novidades. A primeira é que a gente focou em dois grandes adversário, que foram Garotinho e Lindbergh, e a população de Macaé acabou encontrando no Crivella algumas prerrogativas que são importantes, mas no segundo turno temos convicção de que a gente vira. Macaé é uma cidade com uma comunidade evangélica significativa e que esse voto é muito enraizado, mas não vejo nenhuma dificuldade nesse momento", analisou.

Apesar da preocupação dos aliados com o seu desempenho na cidade – bem abaixo dos 41% que teve no estado – Pezão diminuiu a importância do cenário de primeiro turno. "Considero meu resultado extraordinário. Era o candidato menos conhecido e tive 41% lutando contra três candidaturas fortíssimas. Eu andei em todas as cidades, devo ter sido o único. Não andei só em época de eleição. Aqui é quase um tríplice empate, perdi por 300 votos. Acho que agora a população conhece mais, a gente vê a representatividade de e prefeitos, ex-prefeitos e deputados. É a maior coligação e consegui ampliar", afirmou.

 Fonte: O Globo 

Atualização às 18h45 - A Folha da Manhã publicou matéria da jornalista Michelle Gomes sobre a visita de Pezão ao município de Macaé (aqui)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS