TRE-RJ: 15 candidatos são presos por crimes eleitorais
Alexandre Bastos 05/10/2014 13:10

De acordo com o último balanço divulgado pelo TRE-RJ, 162 pessoas foram presas cometendo crimes eleitorais neste domingo, dia de votação. Entre os presos estão 15 candidatos que buscam se eleger. Mais de 400 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas após apresentarem problemas. Cinco candidatos foram presos na capital. Dr. João Baptista (PT), Bombeiro Nascimento (Pros), o candidato a deputado federal Marcelo Borges (PDT) e Mauricio Araujo (Solidariedade), que disputa o cargo para deputado estadual. O vereador Marcelino de Almeida (Pros) fugiu correndo de uma subtenenente após receber voz de prisão em Padre Miguel. Segundo a PM, ele estava transportando material de campanha de um candidato.

Em Niterói, onde a votação acontece com a biometria, os eleitores estão enfrentando longas filas. "O processo biométrico é mais lento porque quando há dificuldade na coleta da digital, a conferência é de até 8 vezes. Se depois de 8 vezes lançada a digital do eleitor tiver ainda sem habilitação, o presidente, com a senha, habilita aquele voto. E isso demora mesmo".

De acordo com a PM, foram apreendidos um milhão de panfletos, um carro de som, dois veículos e 500 kits de lanches que seriam distribuídos para cabos eleitorais. Cinco comitês eleitorais foram fechados.

Em Campos, o juiz Paulo Assed Estefan, em entrevista à Continental, informou que a eleição transcorre normalmente. "Por enquanto o clima é de tranquilidade", comentou.

Atualização às 15h25 - Um novo balanço do TRE informa que mais dois candidatos foram presos.

570 urnas substituídas

Prisões – 300 em todo o estado (17 candidatos)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS