Alerj: pesquisa IBPS aponta número de eleitos por coligação
Alexandre Bastos 05/10/2014 10:54

O Instituto Brasileiro de Pesquisas Sociais (IBPS), quem em 2010 acertou boa parte de suas previsões, publicadas no blog "Ponto de Vista", do Christiano Abreu Barbosa (aqui e aqui), liberou uma pesquisa, registrada no TSE, sobre a disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). De acordo com o levantamento, coordenado pelo professor Geraldo Tadeu Moreira, o “rolo compressor” do PMDB deve conquistar 15 cadeiras. Confira a previsão:

PMDB: 15 PSD: 7 PR e Pros: 7 Solidariedade: 7 PT: 6 PSOL: 4 DEM, PSDB e PPS: 4 PSDC e PMN: 3 PDT: 3 PP: 3 PTB e PTN: 3 PTC e PSC: 3 PSL: 2 PRB: 2 PPL e PRTB: 1 PCdoB: 1 PHS: 1 PT do B: 1

A equipe responsável pelo levantamento ouviu mais de cinco mil pessoas em 60 cidades do estado. O IBPS registrou duas pesquisas no TSE: RJ-00038/2014 e RJ-00051/2014.

Disputa pela presidência já começou – Antes mesmo de saber o resultado da eleição, o ex-presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), que disputa a eleição, já avisou que pretende voltar ao comando da Casa. “Vou disputar a presidência. Espero que tenhamos um acordo com o (correligionário e presidente atual) Paulo Melo, mas já decidi que vou colocar meu nome à disposição. Acho legítimo que ele mantenha essa aspiração. Afinal, em outras vezes que me elegi, ele também tinha essa pretensão”, disse Picciani em entrevista ao jornal “O Dia”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS