Lindberg admite "dobradinha" com Crivella
Alexandre Bastos 02/10/2014 00:19

O candidato do PT ao governo do Rio, senador Lindberg Farias, fez campanha ontem (01) na Baixada Fluminense. Ele admitiu que combinou com o também candidato ao Palácio Guanabara, senador Marcelo Crivella, do PRB, a estratégia de trocar perguntas e respostas durante o debate da TV Globo, realizado na noite de terça-feira. O objetivo de Lindberg e Crivella foi o de tentar isolar os outros adversários, o governador Luiz Fernando Pezão, que tenta a reeleição pelo PMDB, e o deputado federal Anthony Garotinho, do PR. Lindbergh está em quarto lugar nas pesquisas de intenção de votos e, Crivella, em terceiro. Ambos tentam chegar ao segundo turno. "Nós conversamos o seguinte: quem puder um ajudar o outro... A conversa foi nesse sentido", revelou Lindberg.

O petista, que durante a manhã recebeu uma ligação do ex-presidente Lula, tentou explicar a estratégia do debate, o último antes das eleições, no próximo domingo: "Todo mundo ali foi consciente. Por que o Pezão perguntou só para o Tarciso (Motta, candidato do PSOL)? Porque é um cara (Tarciso) que não tem chance de dar uma subida. Se eu for apanhar de um, eu quero apanhar do Tarciso. Eu vi o seguinte: se eu mirasse em outros, ninguém iria me perguntar. O Pezão não me pergunta. O Garotinho não gosta de me perguntar. Só restava o Crivella para mim. Em um debate desse, o mais importante é a resposta, porque você tem o dobro de tempo", revelou Lindberg.

Durante toda a campanha, Lindbergh e Crivella evitaram trocar ataques. Os dois fizeram um pacto de não agressão, a pedido de Lula. Crivella é ex-ministro da Pesca do governo Dilma. Além disso, os candidatos devem apoiar um ao outro caso cheguem ao segundo turno.

Equipe de TV dispensada - Ontem (01), Lindbergh dispensou toda a sua equipe de TV, que conta com cerca de 10 a 15 profissionais. O candidato do PT, no entanto, disse que as demissões nada tem a ver com a possibilidade de não chegar ao segundo turno. "Já fizemos todas as imagens para o programa eleitoral. O último programa foi hoje", justificou ele.

Na pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, Pezão voltou a aparecer em primeiro lugar, com 31% das intenções de voto. Em segundo, está Garotinho, com 24%. Crivella registrou 16%. Em quarto, aparece Lindbergh, com 9%. No Datafolha desta quarta-feira, Pezão tem 31%; Garotinho 24%; Crivella 17%; e Lindbergh 11%.

Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS