Ponte SFI x SJB - Obras a todo vapor em São Francisco de Itabapoana
Murilo Dieguez 17/10/2014 03:33
[caption width="640" align="alignleft"] Obras do acesso da ponte SFI x SJB na RJ-196 [/caption] O canteiro de obras às margens da RJ-196(CPS/Gargaú_SFI), já está em plena atividade, nele estão sendo construídos os pilares do acesso viário, no lado de São Francisco de Itabapoana. Quando finalizada a ponte terá uma extensão de 1.344 metros, 16,20 metros de largura e um investimento de mais de 105 milhões. As obras foram iniciadas em junho [caption width="400" align="alignright"] Um sonho de muitos anos está se tornando realidade; um investimento de cerca de R$ 105.000.000,00 do Governo do Estado do Rio de Janeiro[/caption]deste ano e têm prazo de execução de 12 meses.A ponte vai possibilitar a tal sonhada ligação terrestre pelo litoral entre o ERJ e o ES, o que vai promover desenvolvimento ao seguimento do turismo em São Francisco e São João da Barra. .Alguns objetivos das obras da RJ-194/196 e da Nova Ponte e pontos favoráveis a região estão descritas abaixo:
– Facilitar a ligação entre os municípios da região, diretamente, Campos, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra, desafogando o intenso tráfego de veículos da BR-101. – Melhorar as condições precárias de tráfego pela via, e pavimentar o trecho ainda em leito natural. – Beneficiar direta e indiretamente mais de 500 mil pessoas. – Fazer o acesso ao futuro Super Porto do Açu. – Promover a interação territorial e incentivar o crescimento econômico da Região Norte Fluminense. – Melhorar e intensificar a ligação viária entre os municípios dos territórios Norte _ Noroeste. – Será via de grande importância para o deslocamento da produção frutífera e agropecuária da Região Norte Fluminense. – Dar suporte as vias secundárias e servir como rota para translado da produção petrolífera da Região Norte Fluminense. – Rota alternativa de ligação entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Fotos do local. [caption width="600" align="aligncenter"] Construção do pilar no acesso norte RJ-196[/caption] [caption width="600" align="aligncenter"] A previsão de entrega da ponte é de 12 meses[/caption] Por Zé Armando RBarreto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Murillo Dieguez

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS