Portal desatualizado e Câmara não sabia
26/09/2014 09:09

Mário Sérgio Júnior
Foto: Valmir Oliveira

O Canal da Transparência da Câmara de Campos parece que foi esquecido por seus responsáveis, isso porque desde junho o site não é atualizado. Em resposta, a assessoria da Câmara informou que o Departamento de Mídia Digital do Legislativo irá em breve solucionar o problema, que foi visto após o pedido de resposta pela equipe de reportagem. Vale lembrar que em setembro não foi só o Canal da Transparência que não funcionou, as sessões ordinárias das quartas-feiras também foram reduzidas por falta de quórum.

— Fomos verificar o painel após informação e realmente existem arquivos que não estão visíveis na página. O Departamento de Mídia Digital do Legislativo está analisando o código, para identificar o que aconteceu e em breve atualizar com uma solução — dizia a nota enviada pela assessoria.

Criado em 2013, quatro meses após o vereador Edson Batista (PTB) assumir a presidência da Câmara, o dispositivo tem a função de informar detalhadamente quais são as receitas e despesas do Legislativo, incluindo salários dos vereadores, comissionados e estatutários, contratos para prestação de serviços e diárias para viagens dos vereadores e assessores. O último arquivo que aparece no Canal é referente aos pagamentos feitos pelo Legislativo, entre os dias 23 e 26 de junho de 2014, que variou desde diária de viagem a aquisição de papel. O assunto chegou a ser abordado no blog do jornalista Alexandre Bastos, hospedado na Folha Online.

Na última quarta-feira (24), Edson Batista chegou a falar do momento em que a Câmara tem passado pela falta de quórum. “A questão da falta de quórum é um fenômeno que ocorre no Brasil todo, nesse período eleitoral. O Congresso, por exemplo, está em recesso branco. Isso não quer dizer que não estamos debatendo sobre o melhor para a sociedade. O debate está nas ruas e não seremos pautados por ninguém. Temos vereadores que são candidatos e que por conta de agendas de campanha, não pode comparecer nos dias de sessões”, declarou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS