Declarações de petista ironizadas
23/09/2014 10:09

Alexandre Bastos

Em entrevista à Folha, publicada no último domingo (21), o senador Lindberg Farias (PT) afirmou que pretende criar uma “onda de voto útil contra Garotinho”. Além disso, afirmou que o candidato do PR “não tem autoridade moral para atacar ninguém”. Na segunda-feira (22), aliados de Garotinho ironizaram a declaração de Lindberg. Na visão da deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), o petista não conseguiu se transformar nem em “marolinha” nesta eleição. “Eu entendo o senador. Está querendo criar uma onda na reta final, mas até agora nem uma marolinha!”, ironizou Clarissa. No mesmo embalo, o deputado federal Paulo Feijó (PR) disparou: “Ele não pode viver de onda. Se elegeu pela primeira vez na onda do cara pintada, aproveitou a mesma onda e ainda conseguiu ser prefeito de Nova Iguaçu e senador. Mas essa onda não é eterna. Agora ele chegou na areia”, disse Feijó.

Antes de comparar a campanha de Lindberg a uma “marolinha”, Clarissa já havia dito que o petista poderia estar entregando os pontos. No início deste mês, durante o debate entre os candidatos ao governo do estado na Rede TV, Clarissa estranhou o fato de Lindberg sugerir que os eleitores também votassem no senador Marcelo Crivella (PRB) ou no professor Tarcísio Mota (PSOL). “Sei não, mas tô achando que Lindberg já jogou a toalha!”, postou Clarissa.

Indagado pela Folha sobre sua fama, entre os adversários, em não cumprir acordos políticos, o senador Lindberg desconversou e atacou Garotinho. Porém, para o deputado federal Paulo Feijó, a fama não é uma lenda. “Olha, o Garotinho sempre cumpre os acordos. Já o Lindberg é conhecido por ter abandonado aliados lá em Nova Iguaçu. Recentemente conversei com dois ex-secretários que estão nessa situação. Foram deixados de lado pelo senador. Esse tipo de atitude deixa o político sem credibilidade e afasta possíveis aliados. É por essa e por outras que ele ficou estacionado nesta eleição”, opinou Feijó.

Recentemente, sem seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho citou pesquisas e afirmou que “a candidatura Lindberg vem derretendo como picolé na praia”. Para o deputado, as chances do petista crescer nesta reta final são muito remotas. Na visão de Garotinho, a “onda” de Lindberg contra ele é uma tentativa “para garantir as boquinhas do PT. O problema é que falta combinar com o povo”. “Lindberg anunciou que vai me atacar na reta final para tentar chegar ao 2º turno. Tudo conversa fiada! Eu lidero todas as pesquisas, Pezão está em segundo, e Crivella em terceiro lugar. Pela lógica se Lindberg quer mesmo chegar ao 2º turno deveria atacar Pezão e Crivella para disputar comigo o 2º turno”, completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS