TSE cassa registro de Carla Machado
19/09/2014 09:09

Arnaldo Neto

A candidata à deputada estadual pelo PT e ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, teve seu registro de candidatura cassado. A decisão monocrática da ministra Maria Thereza de Assis Moura, publicada nesta quinta-feira (18) em sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atende ao recurso especial interposto pela Coligação PR-PROS e recurso ordinário interposto pelo Ministério Público Eleitoral, com relação ao acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro que julgou improcedentes as ações de impugnação de registro de candidatura. No dia 12 de setembro, Carla teve seu registro aprovado por unanimidade pelo TRE.

A decisão da ministra leva em consideração, entre outros pontos, as “irregularidades encontradas pelo TCE-RJ nas contas da candidata enquanto prefeita do município de São João da Barra, RJ no exercício de 2006 já transitaram em julgado e são insanáveis, eis que se trata de contas de gestão”.

A ministra decidiu pelo recebimento dos recursos “para indeferir o registro de candidatura de Carla Maria Machado dos Santos para o cargo de deputado estadual nas Eleições 2014”.

Carla Machado estava no Rio de Janeiro quando recebeu a informação, mas ainda não tem conhecimento de todo o conteúdo da decisão da ministra do TSE. A agenda de campanha está mantida para a tarde desta sexta-feira (19). Pela manhã, Carla tem um encontro com seu advogado e garante que a ação é passível de recurso, o que será impetrado. “Vamos continuar com a campanha e tenho fé que vamos vencer mais essa. Tivemos várias vitórias e confio que teremos outra”, afirmou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS