Conteúdo programático do curso de corrida neste fim de semana no Cref
Marcos Almeida 26/09/2014 10:27

Este é o conteúdo programático do curso de corrida neste fim de semana (27/09) que vai ser realizado no Cref. Uma ótima iniciativa em prol da atualização permanente dos colegas de profissão. Bons treinos!

RESUMO DO CURSO 1: CORRIDA

INTRODUÇÃO:
  Sabe-se que hoje a corrida de rua é uma realidade e vem despertando o interesse de muitas pessoas que buscam nessa prática, o lazer, o condicionamento físico e a qualidade de vida, ou seja, um bem estar geral. A cada ano o número de competições tem aumentado, assim como o número de participantes. Entretanto, observa-se a necessidade de discutir mais essa temática. Nesse sentido que caminharemos, promovendo encontros para debatermos sobre os temas pertinentes a essa prática esportiva, fazendo da corrida de rua um exercício saudável.
OBJETIVO:
  Viabilizar a discussão de temas pertinentes às corridas de rua, tais como: Os princípios do treinamento aeróbico e os Métodos de treinamento de corrida de longa distância.
TEMAS
  PRINCÍPIOS DO TREINAMENTO AERÓBICO Sobrecarga Adaptação Interdependência volume – intensidade Continuidade Individualidade biológica Treinabilidade Especificidade MÉTODOS DE TREINAMENTO: Contínuo Intervalado Fartlek TIPOS DE TREINO: Longo Estabilidade Regenerativo Intervalado Variativo ou Fartlek Ritmo Velocidade
ORIENTAÇÕES GERAIS
O curso será teórico e prático  A roupa para a realização do treino deverá ser a mais confortável possível, tais como: calção, bermuda, camiseta, boné, óculos escuros, tênis e meia. Hidratação: é importante que todos levem suas garrafas de água e hidratante, dentre outros, para utilizarem ao longo do curso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS