Personal Trainer
Marcos Almeida 20/09/2014 06:38

Abaixo uma visão sobre o mercado de treinadores pessoais, o chamado Personal Trainer. Este nicho de marcado está sem dúvidas ainda em expansão, mas ainda carece de cursos de capacitação e aperfeiçoamento que possam dar uma visão mais ampla na praxis diária. O que eu percebo, e é apenas a minha opinião, com 17 anos no mercado, é que quase todos ainda seguem os modismos da vez, como por exemplo o treinamento funcional, o cross fit, a corrida e etc., e isto não é necessariamente ruim, mas sem fazer cursos e devidas atualizações pertinentes, apenas comprando equipamentos e acessórios, não é o suficiente. Vale a reflexão.

Você entrega aula ou resultado para seus clientes? De uns anos para cá o mercado de Personal Trainer expandiu, o que aumentou a busca por profissionais e, consequentemente, a concorrência.

Entretanto, os clientes que buscam por treinamento personalizado estão mais exigentes. Afinal, eles sabem muito bem o que querem: resultado.

“Treino de musculação você encontra em qualquer canto, mas achar um profissional que entenda o que você quer e apresente soluções que vão ao encontro ao teu interesse tem que preparar melhor no mercado”, ressalta Maurício Daud, Diretor da Clínica Corpore.

Para entregar resultado, o Personal Trainer deve pensar nas soluções necessárias para chegar ao que o cliente espera. Dessa forma, resultado e solução são coisas diferentes, mas que se completam quando o assunto é suprir aquilo que o cliente deseja quando procura por um treinamento personalizado.

“Soluções são os caminhos, são os “comos”. A diferença entre soluções e resultados é o cliente ter o Personal Trainer extremamente comprometido em tudo que envolve o sucesso para que o resultado esperado aconteça”, explica Maurício.

Para se destacar no mercado é fundamental ter a visão sistêmica do que a profissão de Personal Trainer exige: somente passar o treino de musculação e não oferecer mais nada para o seu cliente, com certeza fará com que ele vá embora.

Então, investir em capacitação é o passo para o sucesso e se transformar em um Personal Trainer premium, ou seja, ter um diferencial no mercado. Cursos extras podem ajudá-lo nesse processo.

Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/index.php

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS