Como oposição, é um mico
Christiano 14/09/2014 18:03
[caption id="attachment_214340" align="aligncenter" width="522" caption="Foto: Marcos Bezerra / Futura Press"][/caption]

O desempenho do PSDB como oposição é um mico. Após os petistas serem alçados ao poder máximo no país, com a vitória de Lula sobre José Serra em 2002, os tucanos perderam mais duas eleições para o PT, sem conseguir, seja no desempenho dos mandatos adversários, seja nas eleições, se colocar como uma alternativa consistente ao modelo que aí está.

Nestas eleições, mesmo com o governo Dilma Rousseff tendo um péssimo desempenho, em especial na condução da economia do país, o PSDB, com Aécio Neves como candidato, que mesmo sem ser uma sumidade é nitidamente mais qualificado do que os seus adversários, está virtualmente fora do 2º turno.

Pela primeira vez desde o Plano Real os tucanos estarão fora do turno decisivo das eleições. Recusando-se a reconhecer a derrota, Aécio Neves tem batido duramente em Marina Silva, que o tirou da páreo após a trágica morte de Eduardo Campos. Não ganha intenções de voto com isto, mas ajuda Dilma Rousseff a ganhar eleitores de Marina. Incompetência ao extremo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS