Paulo Hirano e IDEB: rir ou chorar?
José Paes 16/09/2014 16:36

Acabo de ler aqui, no Blog do Bastos, as declarações do vereador Paulo Hirano, na última sessão da Câmara municipal, sobre a colocação do município no IDEB, divulgada na semana passada. Não sei se rio ou choro. É impressionante como os membros do governo não têm a humildade de reconhecer os seus erros. Mais impressionante, ainda, é tentar colocar a culpa do ridículo resultado do município nos alunos, pais e professores.

Não há livros de alto padrão, vereador. Os próprios professores admitem a péssima qualidade do material da Expoente, comprado a preço de ouro. São inúmeras as denúncias de que não há livros para todos os alunos, mesmo já estando o ano letivo em seu fim.

Como cobrar que alunos tenham bom desempenho nessas condições, Vereador? Como cobrar resultados de alunos sem uniformes, livros, estudando em salas de aula sem portas, ventiladores, bibliotecas, salas de informática e etc.

Como cobrar resultados de professores desvalorizados, desestimulados, sem autonomia, dirigidos por marionetes de aliados políticos do governo?

Como cobrar familiares que, assim como seus filhos, não tiveram garantido o direito a educação de qualidade e hoje lutam para sobreviver?

Quando não se tem o que falar vereador, é melhor se calar, para não falar besteira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS