Ibope: Pezão ultrapassa Garotinho no 1º turno e também lidera no 2º
Alexandre Bastos 23/09/2014 18:52

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo do Rio de Janeiro: Luiz Fernando Pezão (PMDB) - 29% Anthony Garotinho (PR) – 26% Marcelo Crivella (PRB) - 17% Lindberg Farias (PT) – 8% Tarcísio Motta (PSOL) – 2% Dayse Oliveira (PSTU) – 1% Ney Nunes (PCB) - 0% Brancos e nulos – 10% Não sabem ou não responderam - 7%

No levantamento anterior, realizado pelo instituto nos dias entre os dias 5 e 8 de setembro, Garotinho tinha 26%, Pezão 25% e Crivella 17%. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro. Foram entrevistados 2.002 eleitores do estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Desde o início da campanha esta é a primeira vez que o candidato do PMDB aparece na primeira colocação.

A pesquisa está registrada registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob registro nº RJ-00044/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00749/2014.

Segundo turno -  O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Anthony Garotinho e Luiz Fernando Pezão. Os resultados são os seguintes: - Pezão: 43% - Garotinho: 33% No levantamento anterior Pezão tinha 40% e Garotinho aparecia com os mesmos 33%. Entre Pezão e Crivella: - Pezão: 41% -Crivella: 33% Entre Garotinho e Crivella: - Garotinho: 34% - Crivella: 36% Rejeição - O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Anthony Garotinho, que tem 39%. Na sequência aparecem Lindberg (18%), Pezão (16%) e Crivella (12%).

Senado - A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira também mostra Romário, do PSB, com 44% das intenções de voto para o Senado no Rio de Janeiro e Cesar Maia, do DEM, com 21%. Carlos Lupi (PDT), Eduardo Serra (PCB) e Liliam Sá (PROS) aparecem empatados com 2%.

Fonte: G1

Atualização às 20h - O governador Luiz Fernando Pezão, que está em Campos, comentou agora pouco sobre a pesquisa Ibope. "No início do ano eu tinha 4%. Naquela época mantive a calma e comecei a caminhar com humildade. Hoje é um dia histórico, já estamos com 29% e tudo isso sem atacar nem perseguir ninguém.  Sou um político que estende a mão e que olha para frente. A população está cansada de quem transforma as campanhas políticas em guerras", disse Pezão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS