Pesquisa Gerp: Pezão (22%), Garotinho (22%) e Crivella (20%)
Alexandre Bastos 23/09/2014 12:39

Pesquisa feita no último fim de semana mostra que, conforme a eleição se aproxima, a disputa para o governo do Rio de Janeiro torna-se mais embolada entre os três principais candidatos. No levantamento do instituto Gerp concluído ontem (22), o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o deputado Anthony Garotinho (PR) aparecem juntos com 22% das intenções de votos. Em seguida, está o senador Marcelo Crivella (PRB), com 20%. Como a margem de erro é de 2,7 pontos porcentuais, os três estão em situação de empate técnico.

Ao comparar com a pesquisa de vinte dias atrás, é possível observar tendências diferentes entre os três candidatos. Desde o levantamento de 4 de setembro, Garotinho caiu três pontos porcentuais (de 25% para 22%), Pezão subiu sete pontos (de 15% para 22%) e Crivella cresceu dois pontos (de 18% para 20%).

Garotinho perderia para Pezão ou Crivella no 2° turno - Numa das simulações de segundo turno, há empate técnico entre Crivella, com 35%, e Pezão, com 32%. Os outros dois cenários testados para um eventual segundo turno indicam que Crivella venceria Garotinho por 37% a 29% e que Pezão superaria Garotinho por 36% a 29%. Entre a quinta-feira (18) e o domingo (21), o instituto Gerp ouviu 1,3 mil eleitores em 45 cidades do Rio. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Felipe Patury/Época 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS