TRE faz operação em igrejas evangélicas e apreende santinhos
Alexandre Bastos 17/09/2014 15:18
[caption id="attachment_27484" align="aligncenter" width="453"] Fiscais apreendem computadores e materiais de campanha em igreja evangélica - Marcelo Piu / Agência O Globo[/caption]

A equipe de fiscalização do TRE em Duque de Caxias cumpriu na manhã desta quarta-feira cinco mandados de apreensão em igrejas evangélicas que estão fazendo propaganda de candidatos. Os mandados foram expedidos pela juíza da 78ª zona eleitoral, Vera Maria Andrade Lage. Nas igrejas foram encontrados santinhos, que eram distribuídos aos fiéis, e placas de candidatos . A operação teve o apoio de Policiais Militares do 15º batalhão, do Grupo de Apoio Policial do Ministério Público e da Polícia Rodoviária Federal.

Nas três Igrejas Internacionais da Graça de Deus foram encontrados panfletos com uma tiragem de 5mil de Filipe Soares (PR) e Marcos Soares (PR), irmãos e candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente. Nos santinhos dos dois, havia também propaganda do candidato ao governo do Estado Anthony Garotinho (PR). Os panfletos estavam guardados em um banheiro para deficientes físicos, usado como depósito de materiais. No interior da igreja também foram apreendidos três computadores.

Além da Igreja Internacional, também foi fiscalizada a Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, onde foram apreendidas placas do candidato a deputado federal Francisco Floriano (PR) e Milton Rangel (PSD), que disputa cargo de deputado estadual, junto com o governador e candidato à reeleição Pezão (PMDB). A AD Família também foi inspecionada e foi encontrado material de campanha de Ezequiel Teixeira (SD) e Dica (PMDB). O TRE não interrompeu os cultos para cumprir os mandados.

 Fontes: TRE e O Globo 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS