Auxiliadora: "Ninguém falou que a Educação em Campos está uma maravilha"
Alexandre Bastos 17/09/2014 00:38

Durante a sessão de ontem (16) da Câmara de Campos, a vereadora Auxiliadora Freitas (PHS) também entrou no debate sobre a Educação. Inclusive, ela aproveitou para afirmar que é contra a proibição da entrada de vereadores nas escolas municipais. "Sou terminantemente contra. Tenho uma essência democrática e defendo a transparência", disse a parlamentar.

Na tribuna, a aliada da prefeita Rosinha Garotinho (PR) reconheceu problemas, mas também apontou escolas que ultrapassaram a meta estabelecida para o ano de 2021.  "Não me lembro de que alguém tenha cantado em prosa e verso nas sessões da Câmara que a educação municipal vai 'muito bem, obrigado'. Em Campos ela está indo, mas ninguém nunca falou que está uma maravilha. O que nós falamos é o que está avançando. Educação é processo. Temos escolas que atingiram a meta de 2021. Tivemos a direção do Sepe que disse que o resultado do IDEB no Estado do RJ é falso", disse Auxiliadora.

Em seu argumento, a parlamentar ainda cita que um dos problemas da Educação pública brasileira "é a política econômica capitalista e selvagem, em que o orçamento é usado pra pagar juros da dívida". Ela pondera que o dinheiro pago de juros deixa de ser aplicado em políticas públicas importantes, como Educação e Saúde. E cita que o país vive no momento dois escândalos: a corrupção na maior estatal do Brasil, a Petrobrás; e o resultado do Ideb. "Um país de que não cuida da educação não tem amor ao seu povo. O resultado do IDEB no Brasil reflete isso. O dinheiro vai para o pagamento de juros, para a corrupção, como esse escândalo que estamos acompanhando envolvendo a Petrobrás, com a participação de doleiros e políticos, num prejuízo de mais de R$ 12 bilhões desviados dos cofres públicos. Dinheiro que poderia estar sendo investido na Educação, mas que está indo para a corrupção", frisou.

* Com informações da Ascom/Auxiliadora Freitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS