Juíza do TRE-RJ vai requerer contratos da Edafo Construções
Alexandre Bastos 15/09/2014 11:55

A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, coordenadora de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-J), vai requerer à Prefeitura de Campos cópias dos contratos e dos processos licitatórios com a empreiteira Edafo Construções, a quem pertenceria o galpão onde foi encontrado farto material de campanha do candidato ao governo do estado pelo PR, Anthony Garotinho. Em depoimento à Justiça Eleitoral, em Campos, o DJ Júlio Cossolosso confessou ter sido laranja da empresa, ao assinar um documento como proprietário. Ele revelou ainda relação entre integrantes da Prefeitura e a campanha do PR. Ontem (14), matérias sobre a mistira entre "laranja", dinheiro público e campanha eleitoral, foram publicadas pela Folha da Manhã (aqui) e pelo jornal O Globo (aqui). A investigação iniciada há dez dias pela Justiça Eleitoral terá desdobramento na Polícia Federal.

Segundo Garotinho postou ontem em seu blog, todo o material encontrado no local “está legalizado, com CNPJ dentro do que determina a Justiça Eleitoral”. O candidato defendeu ainda o subsecretário de Governo de Rosinha, Ângelo Rafael Barros Damiano, apontado na investigação como distribuidor do material de campanha do PR. Ele estava no galpão no momento da apreensão das propagandas. “O subsecretário de Rosinha que estava no local às 7h30m, portanto antes do seu horário de serviço, conforme determina a própria lei”, escreveu Garotinho, sem explicar, no entanto, o suposto envolvimento de outro funcionário da prefeitura, Otávio Amaral de Carvalho, presidente do Fundo para o Desenvolvimento de Campos (Fundecam), que teria apresentado o contrato de cessão do galpão ao DJ Julio Cossolosso.

Ainda ontem, em carreata no Complexo da Maré, Garotinho disse que seus advogados pediriam direito de resposta ao Globo. A Justiça Eleitoral também fez apreensões em duas outras empreiteiras: J.C. Oliveira Construtora Ltda. e GR G Reis Construtora Ltda., onde foram apreendidos material de campanha e computadores.
A 'Bomba" foi revelada em primeira mão pelo blog “Ponto de Vista”, do Christiano Abreu Barbosa (aqui , aqui e aqui).

Fonte: O Globo 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS