SJB: Após desafio de Carla, Neco adota “estilo Pezão”
Alexandre Bastos 12/09/2014 01:43

Conforme a Folha da Manhã informou na última terça-feira (09) (aqui), o município de São João da Barra foi palco de mais um duelo entre os grupos políticos da ex-prefeita Carla Machado (PT), candidata a deputada estadual, e do atual prefeito José Amaro de Souza, Neco (PMDB). O "ringue" escolhido para o novo round foi a rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho, a principal da cidade, logo após os desfiles em comemoração ao dia da Independência, no último domingo (7). Teve provocação, vaias, músicas, tudo em clima de Fla X Flu.

Um dia antes, no sábado (06), após Neco ser entrevistado por uma rádio comunitária, Carla Machado usou as redes sociais para desafiar o ex-aliado. “Fica aqui o meu desafio... venha a praça pública e façamos um debate. Aí, sim, o povo tirará as suas conclusões e verá onde está a verdade”, convidou Carla.

Porém, o prefeito Neco não quer saber de enfrentamento direto e  adota um “estilo Pezão”. Assim como o governador, que já aparece empatado nas pesquisas com o deputado federal Anthony Garotinho (PR), Neco tem afirma que não quer saber de briga. “O governador Pezão está provando nesta eleição que é possível fazer política trabalhando, respeitando os adversários e apresentando propostas. Vou continuar no estilo do governador Pezão, gastando sola de sapato e evitando discussões, brigas e fofocas que não contribuem em nada para o desenvolvimento da nossa cidade”, diz Neco.

Duelo em 2014 de olho em 2016 - A eleição deste ano vai marcar o primeiro embate entre Neco e Carla. Em busca de uma cadeira na Alerj, a ex-prefeita espera contar com uma expressiva votação em SJB. Além disso, também aposta em uma boa votação na cidade para o petista Lindberg Farias, candidato ao governo estadual. Já o prefeito quer mostrar sua força. Para isso, depositou boa parte de suas fichas na candidatura do presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB). Para o governo estadual, o grupo de Neco acredita que Pezão tem tudo para ser o mais votado em SJB. Porém, nem todos os membros do grupo estão com Paulo Melo. Alguns nomes apoiam outros candidatos, como o vereador Kaká (PT do B) e os deputados João Peixoto (PSDC) e Rafael Picciani (PMDB).

Já o grupo do ex-prefeito Betinho Dauire (PR) aposta em Bruno Dauaire (PR), que é candidato a deputado estadual e a deputada Clarissa Garotinho (PR), que disputa uma cadeira na Câmara Federal. Para governador, o grupo de Betinho, que conta com o apoio do vereador Franquis (PR), apoia o deputado Anthony Garotinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS