Garotinho reconhece crescimento de Pezão, mas não entrega os pontos
Alexandre Bastos 11/09/2014 14:43

Após a divulgação das pesquisas Ibope e Datafolha (aqui e aqui), que mostram um empate no primeiro turno e vitória do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) no segundo turno, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) resolveu comentar em seu blog sobre os números. Para não desanimar os aliados, já que muitos deles estariam começando a debandar, ele citou uma pesquisa interna. "De fato Pezão cresceu, mas continuamos na liderança com vantagem em torno de 5 pontos", afirmou. Sobre a falta de divulgação oficial dos números da sua pesquisa, ele diz: "Bem, vocês sabem que é exigido registro no TRE, e além disso, os jornais e TVs do Rio fizeram um acordo só divulgam pesquisas do Ibope e do Datafolha".

Se em janeiro Garotinho debochava de Pezão (aqui) e dizia que só um milagre faria o candidato do PMDB crescer, agora ele reconhece a força do adversário. No entanto, faz críticas ao justificar o crescimento do governador e diz que a sua candidatura é "simples": "É verdade que com 18 partidos políticos, um tempo imenso de televisão e um caminhão de dinheiro, Pezão está conseguindo mais volume de campanha do que a nossa simples candidatura com pouco mais de 150 candidatos a deputado, menos de 2m30s de televisão e poucos recursos materiais. Para se ter uma idéia outro dia na Avenida Brasil a cada 50 placas de Pezão havia uma minha", comentou, ressaltando ainda que "os ricos optaram por Pezão e os pobres por Garotinho".

O ex-governador, que em agosto chegou a falar em possibilidade de vitória no primeiro turno, agora já faz planos para o segundo: "Quero tranquilizar nossos companheiros e eleitores. No 2º turno a coisa é diferente. O tempo de televisão será igual, 10 minutos para cada um, não haverá eleição com tantos deputados federais e estaduais e seus milhares de cabos eleitorais pagos pedindo voto para Pezão, e ele também não conseguirá esconder como tem feito até agora, que nos últimos 7 anos foi vice de Sérgio Cabral, o governador mais desaprovado da história do Rio", completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS