Campos ganhará restaurante de alto padrão
Christiano 18/08/2014 14:46

Será inaugurado na próxima segunda-feira o restaurante contemporâneo Vitrè, na Avenida Pelinca, com proposta de alto padrão. Ele fará parte do Grupo Tragga, que tem como sócios Nilson Gomes Jr e Igor Gomes, seu filho. Eles já possuem um restaurante de alto padrão em Botafogo, no Rio. É o Tragga, especializado em cortes argentinos.

O modelo do negócio é mesmo da bem sucedida investida no Rio, com Nilson como sócio investidor e Igor como operador. O Vitrè tem projeto do arquiteto Hélio Pelegrino, louças compradas em Dubai, adega externa com 650 garrafas de vinho e carta de whisky com 40 rótulos, incluindo o badalado Hibiki 17 anos, premiado com medalhas de ouro no Japão.

O Hibiki ficou mundialmente famoso após aparecer no filme "Encontros e Desencontros", de Sofia Coppola, no qual a personagem interpretada por Bill Murray, uma estrela de cinema, está em Tóquio para gravar um comercial do uísque (relembre a cena aqui). Além dele, a carta de whisky contará com rótulos diferenciados como os japoneses Kakubin 8 anos e Yamazaki Single Malt 12 anos e os escoceses Jura 16 anos e White&Mackay 13 anos.

Seu cardápio foi criado pelo chef Juan Funes, o mesmo do Tragga, e incluirá três cortes de carne black angus. O chef do Vitrè será Thiago Antunes. A mixóloga Jessica Sanchez elaborou a carta de drinks. Ela foi eleita como uma das 10 melhores mixólogas do mundo pela Grey Goose. O restaurante funcionará em soft opening nesta semana, de quinta a domingo, somente para convidados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS