Mini bairro surgirá no Parque Tamandaré
Christiano 09/08/2014 11:16

A perspectiva acima é do Plaza Tamandaré, conjunto arquitetônico multiuso que surgirá no Parque Tamandaré, no local onde foi a sede do Americano Futebol Clube, vendida em forma de permuta, com a mudança do clube para uma nova sede em Guarus. Ele está sendo submetido à aprovação da Prefeitura de Campos e dos demais órgãos competentes.

O projeto é do arquiteto Luciano Aguiar, que venceu a concorrência adotando um conceito com características multiuso, onde será possibilitado às pessoas morarem, trabalharem e consumirem sem precisarem sair dali. A área será dividida entre comercial e residencial.

O lado mais próximo à Avenida 28 de Março será comercial. Ali o projeto prevê um shopping, com 3 pavimentos, que ocupará toda a frente para a avenida. Na última laje do shopping nascerá a torre do prédio de salas corporativas, em formato semi circular. Próximo à esquina com a Rua Dom Bosco estarão os dois prédios com destinação para hotelaria.

O Plaza Tamandaré será divido por uma rua interna, que será construída e doada ao município. De cada lado da rua serão edificados 6 prédios residenciais, totalizando 12 edifícios que possuirão apartamentos de 2 a 3 quartos, com garagem e lazer independentes. Os lançamentos ocorrerão no mercado na medida que a demanda indicar.

A proposta do projeto é privilegiar o convívio em grandes espaços com praças urbanizadas cujo padrão não existe em Campos, com a função de integrar os espaços residenciais aos comerciais. O desenvolvimento e incorporação são da Imbeg, empresa que comprou a área. Confira abaixo mais duas imagens, a primeira com a visão da 28 de Março e a segunda da esquina com a Dom Bosco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS