Obras no Americano avançam
Christiano 06/08/2014 16:19

Após conseguir a licença do INEA, no final de março, o Americano, através da Imbeg, compradora e permutante de sua antiga sede no Parque Tamandaré, deu início à construção e implantação de seu novo complexo esportivo, com estádio e centro de treinamento, em área total de 129.921,14 m², dentro de um terreno de 198.350,62 m² localizado em Guarus, às margens do que hoje é a BR-101.

Passados pouco mais quatro meses, a obra vem avançando. A terraplanagem sobre toda a grande área está 80% concluída, estando em execução agora a área que abrigará o estádio de 8.000 lugares, que demandou um aterro controlado. O CT (Centro de Treinamento) contará com 3 campos de futebol e dois deles já estão em execução.

A parte mais visível hoje da obra é o centro administrativo e desportivo do CT, incluindo departamento médico e fisioterapia, cujas paredes já foram levantadas como mostra a foto acima. Ao lado está sendo construída a parte de hotelaria, onde ficarão hospedados os jogadores da base e do time principal.

O prazo contratual entre Americano e Imbeg é de entrega de todas as instalações prontas em 4 anos, passados a contar da licença do INEA, emitida em março deste ano. Em tratativas entre clube e empresa, ficou estabelecido o prazo de 1 ano para a entrega do CT, permitindo que a partir de abril os jogadores já treinem no novo complexo esportivo.

Em paralelo vão avançando as obras da área social do clube, que contará com um grande ginásio e será localizada na entrada das instalações, e também do estádio (relembre o projeto aqui). As ruas internas já se encontram delimitadas e com suas bases prontas. Será construída uma estação de tratamento de esgoto e de duas a três subestações para alimentação de energia.

[gallery link="file" order="DESC" orderby="title"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS