Morre Eduardo Campos
Suzy 13/08/2014 12:56
  O candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB-PE ) morreu na manhã de hoje após sofrer um acidente aéreo em Santos. O jato em que estava o político iria para um compromisso em evento na cidade de Santos chamado SantosExport. A aeronave em que viajava do Rio para Guarujá perdeu contato com controle aéreo. Veja a lista dos mortos que estavam na aeronáve: Eduardo Campos, candidado à presidência Alexandre da Silva, fotógrafo Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor Geraldo da Cunha, piloto Marcos Martins, piloto Pedro Valadares Neto Marcelo Lira (Fonte: O Globo) Atualização: Eduardo Campos morreu no mesmo dia em que faleceu seu avô, Miguel Arraes que, como Campos, foi governador de Pernambuco. Eduardo Campos era candidato à presidência da República na chapa com a ex-senadora Marina Silva, que não estava no avião. Ontem, Eduardo Campos foi o entrevistado pelo Jornal Nacional. Veja abaixo:     Atualização às 13h29: As presenças da mulher e do filho de Eduardo Campos não foram confirmadas. Eles não estariam no avião, ao contrário do que foi informado mais cedo. Atualização às 13h45: Para inclusão da lista dos mortos. Atualização às 15h40: Nota de pesar do governador Luiz Fernando Pezão:
O país perde prematuramente Eduardo Campos, homem honrado e sempre atento às demandas sociais do povo brasileiro. Empenhado na construção de um país igualitário, justo e democrático, Eduardo Campos seguia os passos de seu avô Miguel Arraes, um dos mais importantes nomes da política republicana. Político jovem, com carreira promissora, Eduardo Campos fará muita falta à democracia brasileira. As conquistas e os prêmios de reconhecimento atestam o trabalho e o comprometimento de Eduardo Campos com o bem estar social e a vida cotidiana do pernambucano. Estas premissas também guiavam suas propostas para o Brasil. Meus sentimentos aos amigos e familiares de Eduardo Campos, neste momento tão difícil, assim como presto solidariedade às famílias das demais vítimas.
Nota de pesar do senador Lindbergh Farias:
Eu estou profundamente chocado com a morte de Eduardo Campos. Perco, antes de tudo, um amigo. Manifesto a minha total solidariedade a sua mulher Renata, seus filhos e familiares. Estendo meus sentimentos às famílias das demais vítimas dessa tragédia. Eduardo sempre foi um pai de família exemplar e um homem público notável. Jovem, dinâmico e preparado, ele fará muita falta ao Brasil.
Nota de pesar do deputado federal Anthony Garotinho:
Sem dúvida alguma estou chocado com o acidente que matou Eduardo Campos. As informações ainda são desencontradas principalmente em relação aos demais acompanhantes do candidato, mas segundo as primeiras notícias todos também teriam morrido na queda do avião em Santos. Por uma dessas coincidências do destino, Campos morre no mesmo dia 13 de agosto em que seu avô, o ex-governador Miguel Arraes faleceu. É uma tragédia muito triste, acima de qualquer questão política. Minha solidariedade à família e a todos os companheiros de Eduardo Campos. Só Deus poderá confortá-los.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS