Dilma almoça com Garotinho em Restaurante Popular
Alexandre Bastos 27/08/2014 14:12
[caption id="attachment_26843" align="aligncenter" width="574"] Dilma Rousseff ao lado de Garotinho no restaurante popular - REUTERS[/caption] [caption id="attachment_26855" align="aligncenter" width="489"] Fotos: Blog do Garotinho[/caption]

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o deputado federal Anthony Garotinho (PR), que estava acompanhado da prefeita Rosinha (PR) e da deputada Clarissa Garotinho (PR), almoçaram hoje (27) no Restaurante Popular Getúlio Vargas, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Dilma escolheu sobrecoxa de frango, arroz, feijão e abóbora, recusando a sobremesa: melão. A visita durou cerca de 40 minutos e Dilma seguiu direto para o aeroporto, onde pegará um avião rumo a Brasília. O deputado estadual Geraldo Pudim (PR) e a candidata ao Senado, Lilian Sá (PR) também participaram do almoço com a presidente.

Dilma chegou acompanhada do coordenador de comunicação de sua campanha, Giles Azevedo, que acertou a visita com o ex-governador. É a segunda agenda da petista no Rio, que veio há um mês para um jantar na Baixada Fluminense ao lado de Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Este foi o primeiro evento de campanha de Dilma após o debate na TV Bandeirantes e a divulgação da última pesquisa do Ibope. A presidente chegou ao Rio pouco antes de 12h para cumprir os compromissos de agenda. O avião pousou na base aérea do Galeão e, logo em seguida, ela seguiu de helicóptero para a Zona Oeste.  "Sugeri à presidente Dilma que ela leve Restaurantes Populares a outras cidades do Brasil. Ela se empolgou com a ideia", disse Garotinho, que elogiou a postura da presidente.  "Ela se comportou de maneira exemplar, entrou na fila, fez questão de pagar com uma moedinha de R$ 1 e distribuiu muitos beijos e abraços, apesar do alvoroço natural que a sua presença causou no local", frisou Garotinho.

Ainda em primeiro lugar nas intenções de voto, Dilma precisa conter o crescimento de Marina Silva (PSB) e, pela primeira vez, fez um ato de campanha com Garotinho, líder nas pesquisas no Rio, terceiro maior colégio eleitoral do país e considerado estado-chave para as eleições presidenciais. Além da vistoria de agentes da PF, todos os que entraram no salão teriam de passar por detector de metais. Anteriormente chegou a ser cogitada a substituição dos habituais talheres de metal por outros de plástico, mas o cuidado foi dispensado pela segurança presidencial.

O almoço com Garotinho no restaurante popular aconteceria há duas semanas, mas teve de ser adiado por causa da morte de Eduardo Campos. Na ocasião, a equipe que cuida da segurança da presidente chegou a fazer a visita prévia ao local, mas encontrou o restaurante fechado por estar sem luz. À época, Garotinho acusou o governo estadual de estar boicotando sua visita com Dilma.

TRE de olho - A agenda de Dilma ao lado de Garotinho foi acompanha de perto por fiscais do TRE. Os fiscais explicaram que acompanharam a visita porque é proibido por lei discursar, pedir voto em prédio público ou associar de qualquer forma um candidato a uma obra. O restaurante popular, que serve refeições a R$ 1, foi construído na gestão de Garotinho à frente do Palácio Guanabara, para cerca de 3.800 pessoas por dia.

Fonte: O Globo 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS