Gerp: Empate técnico entre Garotinho e Crivella
Alexandre Bastos 26/08/2014 15:03

Pesquisa Gerp divulgada hoje (26) pelo programa Balanço Geral, da TV Record, mostra o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o senador Marcelo Crivella (PRB) tecnicamente empatados na corrida pelo governo estado. Garotinho aparece com 24% das intenções, contra 21% de Crivella. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos. Em seguida, aparecem Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 11% das intenções, Lindberg Farias (PT), com 9%, Tarcísio Motta (Psol), com 2%, e Dayse Oliveira (PSTU), com 1%. Ney Nunes (PCB) não atingiu 1%.

Ainda de acordo com o Instituto Gerp, 15% dos entrevistados pretende anular ou votar em branco na eleição para governador do Rio. Não sabem ou não responderam 17% do público da pesquisa.

Segundo turno - Crivella venceria o segundo turno contra os principais concorrentes, de acordo com as simulações feitas pelo Instituto Gerp. Contra Garotinho, Crivella teria 34% dos votos, enquanto o ex-governador alcançaria 27%. O candidato do PRB também derrotaria o atual governador Pezão, com 38% das intenções de voto contra 20% do peemedebista. Contra Lindberg, a vantagem de Crivella seria de 41% das intenções contra 17% do petista.

Rejeição - O Gerp também perguntou em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Garotinho tem o maior índice de rejeição, 30%, seguido por Pezão, 16%, Lindberg, 11%, e Crivella, 7%.

A pesquisa ouviu 2.013 eleitores entre os dias 20 e 25 de agosto de 2014. O levantamento foi registrado no TRE-RJ com o número 00020/2014.

Fonte: R7

Ainda é esperada para esta terça-feira a divulgação de uma pesquisa Ibope, encomendada pelo jornal "O Globo", sobre a corrida pelo governo estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS