Pezão: "Segurança Pública não é brincadeira"
Alexandre Bastos 26/08/2014 00:13

O governador do Rio e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), insinuou que policias expulsos da corporação pelo seu governo podem estar por trás de currais eleitorais em comunidades. Segundo Pezão, caso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decida aumentar a segurança no Rio durante o período do eleitoral, isto não demonstra um sinal de fracasso das Unidades de Policia Pacificadoras (UPPs). Durante uma caminhada realizada na manhã de ontem (25), na favela do Batan, em Realengo, Pezão voltou a defender o modelo de segurança do Rio, mas admitiu que são necessárias melhorias.

O candidato aproveitou para alfinetar os adversários políticos que criticam a politica das UPPs.  "Tiveram policias que foram expulsos do serviço público, que jogam contra. Segurança pública não é uma brincadeira. As pessoas questionarem, chamarem de UPP de lata, falarem que vão dar um basta nas UPPs. As UPPs têm que continuar fortemente. Elas que permitiram que, nesses últimos sete anos e sete meses, nós tivéssemos 326 mil empresas, 1.160 postos de trabalho com carteira assinada", disse Pezão, referindo-se ao ex-governador Anthony Garotinho (PR), que vem criticando a atual política de pacificação do Rio: "Fico vendo uma conversa fiada aí dos meus adversários: ‘ah, UPP basta por aqui’, ‘A UPP é de lata’, ‘eu vou fazer o batalhão da cidadania’, sabe? É uma conversa fiada tremenda. O que a gente tem que fazer é a segurança, continuar a investir, valorizar os nossos policiais, dar condições de trabalho como nós demos", completou.

Tropas Federais - Sobre a possibilidade de tropas federais reforçarem o estado durante o período eleitoral, o governador disse que não acredita que isso seja uma “falha na segurança” e que “várias vezes”, em seu próprio governo, pediu para que policiais federais estivessem aqui ajudar na segurança.

Fonte: O Globo 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS