PSB do Senado confirma chapa com Marina Silva e Beto Albuquerque
Alexandre Bastos 20/08/2014 12:58

A bancada do PSB no Senado confirmou na manhã desta quarta-feira que o partido decidiu pelos nomes de Marina Silva como candidata a presidente e do deputado Beto Albuquerque (RS) como vice na chapa. Reunidos na casa da senadora Lídice Da Mata (BA), os senadores socialistas disseram que Beto é o melhor quadro para assumir a função, já que era bastante ligado a Eduardo. O anúncio oficial da chapa será feito na reunião da Executiva do partido na tarde de hoje. "Estamos apoiando integralmente a decisão que está se consolidando no partido que é a chapa Marina/Beto Albuquerque. Ele é um quadro importante no partido, é parte da história do partido, um militante da juventude do partido. Era um dos principais organizadores da campanha de Eduardo e, por todas essas razões, é importante que ele seja o vice da chapa", disse Lídice.

Segundo a senadora, agora serão feitos ajustes para adequar a entrada de Marina no lugar de Eduardo, falecido tragicamente em um acidente aéreo na semana passada. O mais provável, disse, é que Beto Albuquerque assuma as composições que Eduardo fechou a despeito da vontade de Marina, como o apoio à candidatura do tucano Geraldo Alckmin em São Paulo. O deputado concorria a uma vaga ao Senado e agora abrirá mão da disputa para encampar a campanha presidencial.

A reunião da bancada contou com a participação dos senadores Rodrigo Rollemberg (DF), Antônio Carlos Valadares (SE) e João Capiberibe (AP). Os deputados do PSB também se reuniram na manhã de hoje para confirmar apoio à chapa de Marina e Beto Albuquerque. Após a reunião, o deputado Dr.Ubiali (SP) disse que com a nova composição tanto Marina quanto o partido terão que fazer concessões durante a campanha. No caso do apoio à releição do tucano Geraldo Alckmin ao governo de São paulo, por exemplo, o parlamentar disse que se Marina não quiser aparecer ao lado dele sua decisão será respeitada, mas que todos os compromissos já afirmados serão mantidos. "Politica não se faz individualmente se faz no coletivo e o coletivo diz que temos que compor, alinhar e manter aquilo que sempre foi dito: uma união programática e não uma união de interesses individuais ou de gostar ou não de alguma pessoa", disse o deputado. Segundo ele, o que uniu Eduardo e Marina foi o ideal que compartilhavam. "A Marina não é a mesma Marina que começou a campanha. E o Eduardo, também foi influenciado pela Marina", finalizou.

O PSB deve protocolar ainda hoje no TSE a alteração na chapa. O prazo para que a mudança seja oficializada junto a Justiça Eleitoral vence na próxima sexta-feira.

 Fonte: O Globo 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS