Zagueiro campista na Seleção
Alexandre Bastos 19/08/2014 12:09

O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira (19), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a sua primeira lista de convocados da seleção brasileira. Entre as novidades, o treinador chamou o zagueiro Gil, do Corinthians. O defensor é campista e começou sua carreira no Rio Branco e também jogou no Americano. No Facebook, Gil comemorou: "Um sonho realizado! Obrigado a todos pela torcida!".

O zagueiro, de contrato renovado até 2018, se destacou marcando dois gols nos últimos dois jogos e pela sua regularidade no esquema implantado por Mano Menezes no Corinthians. Segundo Dunga, Gil impões respeito. "É um jogador alto, vem jogando muito bem e qualquer adversário respeita", disse Dunga.

No Corinthians ele tem sido frequentemente elogiado pelo técnico Mano Menezes. "O Gil é um excelente zagueiro, que chegou durante o período em que o Tite era técnico e se firmou na equipe. Vem fazendo uma sucessão de jogos de alta qualidade. É importante ressaltar que ele quer melhorar sempre, todos os dias. É ótimo trabalhar com um jogador como ele", diz Mano.

Odvan - Entre os anos de 1998 e 1999, outro zagueiro campista, revelado pelo Americano, vestiu a camisa amarelinha. Odvan disputou 12 partidas pela Seleção e foi campeão da Copa América.

A convocação completa pode ser conferida na Folha Online (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS