Senado: Romário (29%), Cesar Maia (23%) Eduardo Serra (8%) e Lupi (5%)
Alexandre Bastos 16/08/2014 15:02

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (16) mostra que o deputado federal Romário (PSB) lidera a disputa para o Senado no Rio com 29% das intenções de votos, seis pontos à frente do vereador e ex-prefeito César Maia (DEM), que tem 23%. Na última pesquisa do instituto realizada em julho, os dois candidatos tinham exatamente os mesmos números de intenções de votos.

Em seguida aparecem Eduardo Serra (PCB) com 8% e Carlos Lupi (PDT) com 5%. Os candidatos Liliam Sá (PROS), Diplomata Sebastião Neves (PRB), Heitor Fernandes (PSTU) e Pedro Rosa (PSOL) aparecem empatados com 1% das intenções de votos. O número de eleitores indecisos chega a 15%. Os que declaram que vão votar em branco ou nulo são 17% do total.

A pesquisa ouviu 1.317 eleitores em 31 cidades do Rio, entre os dias 12 e 13 de agosto. A margem de erro, segundo o instituto, é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Candidatura de Cesar Maia será julgada -  Na próxima segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral vai julgar o registro de candidatura de Cesar Maia ao senado. O candidato havia sido impugnado pelo Ministério Público, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, devido a uma condenação por improbidade administrativa por ter financiado com dinheiro público a construção da Igreja de São Jorge, em Santa Cruz, quando ainda era prefeito, em 2005.

O candidato ao senado pelo PCB, Eduardo Serra, também teve a candidatura indeferida pelo tribunal. Ele poderá recorrer da decisão. Além dele, outros 26 candidatos foram barrados pela Justiça Eleitoral. Os 92 registros restantes serão julgados até o dia 21 de agosto.

Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS