Nildo Cardoso: "Temos um depósito de pacientes na Baixada Campista"
Alexandre Bastos 12/08/2014 17:59

O vereador Nildo Cardoso (PMDB) usou a tribuna durante a sessão de hoje (12) e voltou a apontar deficiências na área da Saúde em Campos. "O que vemos hoje é um depósito de pacientes na Baixada Campista. Não podemos chamar aquele local de Hospital São José. No máximo é um posto melhorado e o que vemos por lá são pacientes aguardando vagas em outros hospitais. Neste momento tem um senhor infartado, de 55 anos, que aguarda no São José por um leito de UTI em algum hospital da cidade. Tem cabimento isso? Estamos em uma cidade que alega ter aplicado R$ 500 milhões na Saúde, nos últimos anos. Isso mesmo, meio bilhão. Se não é falta de dinheiro, o que está acontecendo?", indagou o líder da bancada de oposição.

Em defesa do governo o vereador Paulo Hirano (PR) afirmou que as ações na Saúde são complexas e que o município de Campos atende pacientes de toda a região. Além disso, Hirano listou os convênios com vários hospitais da cidade e informou que a evolução nos últimos anos é visível. "Temos a melhor média de leitos por habitante de toda a nossa região", disse Hirano.

Em maio do ano passado quem disparou forte contra o hospital São José foi o vereador governista Jorge Magal (PR). Inclusive, a Prefeitura de Campos abriu sindicância (aqui) para apurar as denúncias de Magal sobre a falta de médicos plantonistas no hospital. Na ocasião, Magal identificou a falta de médicos que deveriam estar de plantão no dia (aqui). Agora, um ano de três meses depois, alguém sabe informar o que foi constatado pela sindicância?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS