Pesquisa GPP: Garotinho lidera intenção (28,3%) e rejeição (32,5%)
Alexandre Bastos 12/08/2014 12:45

Pesquisa do instituto GPP revela que o deputado federal Anthony Garotinho (PR) lidera a disputa para o governo do estado. Ele tem 28,3% das intenções de voto, contra 16,4% de Crivella (PRB), 15,7% de Pezão (PMDB) e 10% de Lindberg Farias (PT). Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, Crivella e Pezão estão empatados. A pesquisa foi encomendada pelo PMDB.  Tarcísio Motta (Psol) ficou com 0,9%; Dayse Oliveira (PSTU), 0,4%; Ney Nunes (PCB), 0,2%. Nulos e brancos somam 19,3%; 8,8% não sabem ou não responderam.

Mais rejeitado - Garotinho foi também o mais rejeitado pelos entrevistados. O GPP perguntou qual o candidato que o eleitor menos gostaria que fosse eleito. O ex-governador foi citado por 32,5% dos consultados. Em seguida, vieram Pezão (17,1%), Crivella (8,7%), Lindberg (8,1%), Tarcísio (2,2%), Ney (1,2%) e Dayse (0,6%). Os que não sabem ou não responderam chegaram a 29,6%.

Em seu blog, Garotinho comemorou o resultado da pesquisa, mas evitou falar sobre a rejeição. "Meus adversários estão cada vez mais desesperados com a minha liderança e vantagem, que cresce a cada dia. Já abri uma vantagem de 12 pontos percentuais sobre o segundo colocado, Crivella. Vamos ter que trabalhar muito, mas estamos no caminho certo", disse.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores nos últimos dias 9 e 10. Registrada no TRE, recebeu o número RJ 00018/2014.

João Peixoto: "Vamos ver uma grande virada na reta final" - Não foram apenas os aliados do deputado federal Anthony Garotinho que comemoraram o resultado da pesquisa. Nos bastidores, o grupo do governador Luiz Fernando Pezão, que aparece tecnicamente empatado com Crivella na segunda colocação, vê com bons olhos os números. Com mais tempo de TV e o apoio da maioria dos prefeitos e vereadores do estado, os aliados de Pezão apostam em uma virada. "No final do ano passado o governador Pezão tinha 5% nas pesquisas. Agora, ele já aparece com quase 16% e está em segundo lugar. Cresceu muito e o horário eleitoral na TV ainda nem começou. Vamos ter uma grande virada na reta final", garante o deputado estadual João Peixoto (PSDC).

A pesquisa foi divulgada pelo jornal "O Dia" e replicada na manhã de hoje (12) pelos blogs "Em Tempo", do jornalista Cilênio Tavares, "Na Curva do Rio", da jornalista Suzy Monteiro e pelo advogado Cláudio Andrade. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS