Pezão defende que cada Estado tenha seu Código Penal
Alexandre Bastos 08/08/2014 12:48

O atual governador do Rio de Janeiro e concorrente à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), defendeu que cada Estado tenha um Código Penal específico, citando como exemplo as diferenças entre a segurança pública no Rio de Janeiro e em Estados como Rondônia, Roraima e Acre. Pezão é o último candidato a ser sabatinado pelo UOL, "Folha de S.Paulo" e SBT, nesta sexta-feira (8) (aqui).

Pezão afirmou que, logo após tomar posse (no dia 4 de abril deste ano), ligou para o ex-governador de Minas Gerais Antônio Anastasia e para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, para discutir sobre segurança. "Pelo menos para o Sudeste, (...) a gente não pode ter o mesmo Código Penal no Rio de Janeiro assim como temos em Rondônia, em Roraima e no Acre. Assim como não podemos ter o Código Florestal da Amazônia aqui para a cidade do Rio de Janeiro", disse.

O candidato, que se disse favorável à redução da maioridade penal em casos de crimes hediondos, declarou ainda que a discussão sobre a legislação tem que ser feita pelo Congresso. "Eu tenho que hoje obedecer à lei, ao que o Congresso Nacional determina", afirmou.

Fonte: Uol 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS