Arnaldo Vianna desiste da Alerj e foca no “projeto Pezão”
Alexandre Bastos 05/08/2014 17:37

O ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) não é mais candidato a deputado estadual. Segundo o presidente do PDT em Campos, a mudança de planos tem a ver com “projetos maiores”. “Tenho mantido um contato direto com o governador Luiz Fernando Pezão e estarei ao lado de companheiros importantes na coordenação da campanha dele na região. Na política, assim como na vida, em alguns momentos temos que recuar para poder avançar. Hoje estou ao lado do Pezão e sei que em um próximo desafio eleitoral ele estará ao meu lado”, diz Arnaldo, sem esconder que pensa em disputar a Prefeitura de Campos em 2016. “Após descobrir que a promessa de mudança ficou apenas nos palanques, a população não vai errar novamente em 2016”, diz Arnaldo.

Mesmo sem colocar a campanha na rua, Arnaldo agradeceu aos eleitores. “Em 2010, mesmo com muitas dificuldades, superei os 50 mil votos quando tentei me reeleger deputado federal. Desta vez, mesmo sem colocar a campanha nas ruas, notei que muitos campistas estavam ao meu lado. Inclusive, fiquei feliz ao constatar isso em conversas com pessoas que estavam avaliando o sentimento do eleitorado”, afirmou Arnaldo, lembrando também que, em maio do ano passado, ele apareceu como líder isolado em uma pesquisa do Iguape realizada em Campos (aqui).

Apoio disputado – Nos próximos dias Arnaldo deve revelar qual será a sua “dobradinha”. “Tenho conversado com políticos que estão na disputa e já estamos definindo isso. Porém, volto a dizer que o projeto maior é o projeto Pezão”, explicou.

Pedido de impugnação – Caso resolvesse disputar uma cadeira na Alerj, Arnaldo teria que travar novas batalhas jurídicas. Isso porque a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a impugnação do registro do ex-prefeito de Campos. Em agosto do ano passado (aqui), ciente das dificuldades de uma eleição com pendências jurídicas, ele disse que dessa vez só seria candidato com o caminho jurídico livre.

Garotinho: “Inelegibilidade de Arnaldo vai até 2015” – Em agosto do ano passado (aqui) o deputado federal Anthony Garotinho comentou sobre a situação jurídica de Arnaldo. Pelas contas do adversário, Arnaldo só pode disputar eleições em 2016. “O ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna está fora da eleição deste ano, mas é bom lembrar que sua inelegibilidade vai até 2015, logo também não poderá disputar as eleições de 2014 e tentar uma vaga de deputado”, disse Garotinho na ocasião.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS