Cabo Frio também lucrou com a Copa
20/07/2014 12:07

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio foi uma dos destaque da Copa do Mundo, recebendo aeronaves com torcedores e jogadores estrangeiros, além de celebridades e até a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Desde o início da Copa, o terminal recebeu 152 jatos executivos, vindos dos Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai e França. Os voos das seleções da Holanda, Inglaterra, Chile e Bélgica também passaram pelo terminal. Muitos torcedores que desembarcaram no aeroporto aproveitaram para conhecer Cabo Frio e outras cidades da Região dos Lagos, movimentando a economia local.  

De acordo com Kleber Meira, diretor da empresa que administra o terminal de Cabo Frio, no período de 12 de junho a 13 de julho, o aeroporto recebeu três aeronaves de delegação de futebol, 14 de grande porte de passageiros, três aviões de carga, 20 voos regulares da Azul, quatro voos extras da empresa e 152 voos de aeronaves particulares (jatos executivos), sendo 112  domésticos e 40 internacionais. Segundo ele, este total não contempla os voos de helicópteros (offshore). “O Aeroporto de Cabo Frio normalmente opera com três voos semanais para Belo Horizonte e Campinas, além de atender às plataformas da Bacia de Campos, com voos diários de helicópteros. Mas a localização privilegiada  fez com que se transformasse em um ponto de conexão para a indústria do petróleo da Bacia de Campos e do pré-sal”, explicou Meira.

O administrador lembrou que várias celebridades do mundo do esporte também passaram pelo aeroporto durante o período da Copa. Ele citou o ex-jogador inglês  David Beckham, que acompanhou a final da Copa do Mundo. Beckham foi fotografado embarcando em um jatinho na manhã da última segunda-feira, no aeroporto de Cabo Frio.

De acordo com uma agência de notícias, antes voar de volta para Londres, na companhia de Brooklyn, um de seus filhos com a ex-Spice Girl, Victoria, David Beckham ainda  aproveitou o tempo extra para fazer um lanche na cantina do aeroporto.

Prefeito anuncia a ampliação do terminal

Atento ao crescimento do turismo  em Cabo Frio, durante a baixa temporada, o prefeito Alair Corrêa observou que para à atividade do turismo ser eficaz e produzir incremento aos cofres públicos, ela precisa atrair demandas de todas as formas, seja por terra, ar ou mar. “Em função de termos um dos melhores aeroportos do país, é natural que cresça essa demanda de voos regionais ou internacionais, aumentando assim o número de visitantes na cidade. Incentivar os moradores de segunda residência a retornarem mais vezes ao destino, também é nossa intenção”, destaca o prefeito.

Corrêa também anunciou a ampliação do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Entre as obras previstas, estão à construção de um novo terminal de passageiros e de nova pista de pouso e decolagem, com 2.500 metros. “Vamos tornar o aeroporto mais confortável e expandir a infraestrutura para deixá-lo mais competitivo no mercado regional. Essa ampliação do aeroporto já está provocando reflexos na economia, com a construção de novos hotéis e reforço na receita do município”, disse o prefeito, que iniciou as obras do aeroporto em 1997.

Em recente visita, o ministro da secretaria nacional de Aviação Civil, Moreira Franco, assinou o termo de convênio que delega o Aeroporto Internacional de Cabo Frio à prefeitura. O documento renova a outorga do aeródromo por mais 35 anos. O terminal é o único do país com administração privada.

(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS