2ª Etapa do Circuito Niteroiense de Bodyboarding
Marcos Almeida 18/07/2014 15:32

A praia de Itacoatiara recebeu no último fim de semana, durante os dias 12 e 13 de Julho, a segunda etapa do Circuito Niteroiense de Bodyboarding 2014. A competição recebeu por volta de 100 participantes que vieram de vários lugares do Brasil. Os atletas concorreram em cinco categorias, uma para as mulheres, open feminino, e quatro para os homens, open, sub 15, sub 16 e profissional. Além da já conhecida beleza da praia, o céu azul e as ondas, que chegaram até um metro e meio, garantiram o espetáculo para o público, que pôde presenciar belas manobras e baterias disputadíssimas. O evento contou com a presença de Derek Rabelo, acompanhado do amigo Magno Passos, que competiu na categoria profissional e foi pra final garantindo o 4º lugar. O campeão foi Sérgio Luiz, que nos últimos minutos da bateria executou um aéreo com perfeição e recebeu um 10 unanime. Outro nome de destaque que esteve também por Itacoatiara foi a bicampeã mundial Karla Costa, que competiu na categoria feminina. Mas quem foi a grande vencedora dessa etapa foi a atleta local Camila Sampaio, deixando a campeão do mundo em segundo lugar.

Segundo a União dos Bodyboarders de Niteroi (UBBN), organizadora do evento, estão previstas mais três etapas para definir o campeão do Circuito. O grande vencedor receberá uma passagem aérea para o Chile, além dos prêmios recebidos em cada etapa.

Confira a classificação em cada categoria: Profissional Masculino : 1º Sérgio Luiz 2º Adriano Minguta 3º Eric Poseidon 4º Magno Passos Open Masculino : 1º Caio Araújo 2º Gabriel Popó 3º André Luis 4º Frank Correa Open Feminino : 1º Camila Sampaio 2º Karla Costa 3º Maria Helena 4º Nivea Borghi 5º Alexandra Ereiro SUB-16 : 1° Socrates Santana 2° Matheus Bastos 3° Leandro Nascimento 4° Kalã da Hora SUB-15: 1° Luan Tavares 2° Andre Sancho 3° Carlos Negão 4° Gian Fabricio.

Com apresentação da Kamona Surf Shop. Patrocínios da Void Rider, André Eventos, Puro Suco, Maremoto, Cristal Grafitti, SMEL(Secretaria Municipal de Esportes e lazer de Niterói), Manta Produções, B2 AllBoards, Rafael Alves Fotografias, Boca do Oriente, BackStar, D'Luma Fabrimoveis, Fruttar, TWS, Rafael Gomes e Marcelo Turtle.

Apoio da ATP programação visual, Life's, Ricosurf, Pena Surf, Soami.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS