Meia Internacional do Rio
Marcos Almeida 15/07/2014 05:37
Já participei algumas vezes e, por experiência não muito positiva relacionada ao horário da largada, não pretendo correr novamente. Mas, como cada organismo reage de uma forma individual, uns preferindo o frio (a maioria quase absoluta dos corredores) e outros o calor, fica a dica para aqueles que não se importam em correr no calor, visto a sua largada ser às 09:00. Se resolver ir (inscrições aqui), bons treinos!
1.1. A Prova Pedestre XVIII MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO, doravante denominada EVENTO, que estava com data prevista para realização no dia 31 de agosto de 2014, podendo ter essa data ser alterada até 30 de janeiro de 2014, foi confirmada para o dia 31 de agosto de 2014 na cidade do Rio de Janeiro, com distâncias de 21.097m e 5.000m, por PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS devidamente inscritos, doravante denominados ATLETAS, independentemente da condição climática.  Deste EVENTO fazem parte: a. A CORRIDA INDIVIDUAL, com medida oficial de 21.097m, doravante denominada MEIA MARATONA. b. A CORRIDA INDIVIDUAL, com medida aproximada entre 4.500m e 5.000m, doravante denominada CORRIDA 5K. 1.2. A LARGADA da MEIA MARATONA será na Praia de São Conrado - Av. Prefeito Mendes de Morais e a CHEGADA noAterro do Flamengo, conforme percurso detalhado divulgado no site do EVENTO. 1.3. A LARGADA da CORRIDA 5K será no Aterro do Flamengo (Praça Arquiteto Laércio Sampaio, em frente as quadras de society) e a CHEGADA no Aterro do Flamengo (mesmo local da Meia Maratona), conforme percurso detalhado divulgado no site do EVENTO. 1.4. Os ATLETAS farão a LARGADA, em pelotões específicos distintos entre si, nos seguintes horários abaixo: a. Para a MEIA MARATONA,
  • CATEGORIA ATLETA CADEIRANTE LARGADA a partir das 08h30 em pelotão único.
  • CATEGORIA ELITE FEMININO LARGADA a partir das 08h35 em pelotão único.
  • CATEGORIA ELITE MASCULINO LARGADA a partir das 08h58 em pelotão único.
  • CATEGORIA PELOTÃO PREMIUM LARGADA a partir das 8h58min em pelotão único.
  • CATEGORIA ATLETA COM DEFICIÊNCIA DEV = Deficiente Visual / AMP = Amputado de Membro(s) Inferior(es) / DMAI = Deficiente Andante Membro(s) Inferior(es) / DI = Deficiente Intelectual / DMS = Deficiente Membro(s) Superior(es) / DAU = Deficiente Auditivo LARGADA a partir das 08h58 em pelotão único.
  • CATEGORIA PELOTÃO GERAL LARGADA a partir das 08h58 em pelotão único.  b. Para a CORRIDA 5K,
  • CATEGORIA PELOTÃO GERAL LARGADA a partir das 08h00 em pelotão único.  * Os horários citados acima, poderão variar entre 5 e 10min a mais ou a menos. A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de LARGADA para eventuais alterações nos respectivos horários.
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Sobre o autor

      Marcos Almeida

      [email protected]

      Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

      BLOGS - MAIS LIDAS