TRE confirma sentença de 1a instância e nega cassação a Neco e Alexandre Rosa
Suzy 28/07/2014 19:32
  O TRE confirmou há pouco a sentença de primeira instância e negou pedido de cassação contra o prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco, o vice Alexandre Rosa e o vereador Eziel. De acordo com a advogada Pryscila Marins, na ultima sessão o julgamento foi suspenso por causa de um pedido de vista da juíza Ana Tereza Basílio. Hoje o julgamento retornou e a juíza afirmou não ter encontrado nenhum abuso de poder e econômico ou captação ilícita de sufrágio.
Assim foi mantida a sentença de primeira instância que negou provimento ao pedido do PR! Eles alegam que o vereador Eziel estaria usando a igreja para conseguir votos por doar ferragens, mas ficou demonstrado que isso não ocorreu, pois ele participa daquela igreja desde pequeno! E faz doações freqüentes! Sempre fez, mesmo quando morava no Rio! Não foi uma doação eleitoreiro, mas como membro de uma igreja!
 Entenda o caso:
De acordo com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) proposta pelo PR, Neco e Eziel teriam doado material para a Igreja Assembleia de Deus, na localidade de Cajueiro, no período eleitoral.  A acusação era de abuso de poder de econômico,  captação ilícita de sufrágio, crime eleitoral. O pedido era de cassação de diploma, cassação de registro e declaração de inelegibilidade.
 Leia mais sobre a sentença de primeira instância, de setembro do ano passado aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS