Internauta questiona placa de ambulância a serviço da prefeitura
Suzy 03/07/2014 12:32

A internauta Lucivalda Rangel questionou hoje, em rede social, uma ambulância que atua a serviço da prefeitura de Campos e que é emplacada, com placa na cor cinza, em Curitiba.

A licitação para escolha de ambulâncias para atender a prefeitura de Campos está envolta em grande polêmica desde o ano passado, quando a imprensa divulgou a existência de um "fantasma" como proprietário da empresa que prestava serviço ao município - a GAP.

Depois disso, a licitação foi suspensa e, depois, escolhida a Nova Master. Recentemente, a prefeitura dispensou a licitação e contratou a Prime ao valor de R$ 8 milhões por seis meses.

Confira aqui e no Bastos aqui e aqui.

Lucivalda Rangel
Amigos, me sinto uma ignorante em matéria de política, porém caso algum de vocês sejam entendidos da coisa me expliquem... Hoje, eis que vinha eu para meu trabalho e me deparo com uma ambulância da nossa linda, querida e organizadíssima Prefeitura Municipal de Campos. Um veículo novo, uma belezura. Porém uma coisa me chamou a atenção: Veículo oficial do Governo Municipal, o qual as pessoas vivem agradecendo a nossa querida prefeita pela doação (como se fosse um presente e não um direito) com placa de Curitiba-PR cujo IPVA tem taxa de 2% enquanto no RJ (lembrando pra quem não sabe é o nosso Estado) a taxa é de 4%. Outra coisa bem legal, é que a placa desse mesmo veículo é de cor cinza, logo, caracterizando carro PARTICULAR. Aí vem a minha pergunta: quem normal tem uma ambulância em casa? (estejam a vontade para me corrigir). Bom resumindo... Eu não posso ter um carro PARTICULAR emplacado em outro Estado para pegar um IPVA mais barato, mas a prefeitura pode Alugar, Comprar ou seja la o que for um veículo OFICIAL emplacado em outro Estado com IPVA reduzido?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS