Magal troca Pudim por Gil Vianna e esquenta "fogo amigo"
Alexandre Bastos 26/07/2014 16:47
[caption id="attachment_26148" align="aligncenter" width="478"] Azedou: após troca de elogios em abril (foto), clima entre  o vereador Jorge Magal e o deputado estadual Geraldo Pudim não é nada bom[/caption]

O vereador Jorge Magal (PR), que em abril realizou uma grande reunião em Guarus e anunciou uma "dobradinha" com o deputado estadual Geraldo Pudim (PR) (aqui), anda cuspindo maribondos e resolveu desabafar em público na noite de ontem (25). Ao lançar sua candidatura a deputado federal, com a presença da prefeita Rosinha Garotinho (PR), Magal resmungou no palanque e deixou a entender que Pudim não precisa do apoio dele. O clima ficou pesado e Pudim deixou a reunião após o discurso de Magal. A prefeita Rosinha, que tem criticado essas picuinhas internas e defende Pudim, também não ficou nada satisfeita. Agora, após a "saia justa", tudo indica que Magal vai "dobrar" com o vereador Gil Vianna (PR), que é candidato a deputado estadual.

Qual é o motivo da mágoa? - Até o início deste ano o vereador Magal, que é vice-presidente da Câmara, se colocava como candidato a deputado estadual. Além disso, confiava em um acordo com o deputado federal Anthony Garotinho (PR) que o deixaria na presidência da Câmara no próximo biênio (2015/2016). Porém, Magal teve que retirar a sua candidatura a deputado estadual e notou que a presidência da Câmara era um sonho cada vez mais distante. Quando achava que ia ficar "na estrada", ele recebeu a missão de ser candidato a deputado federal. Tudo indica que o plano do grupo era usar Magal para minar um pouco a candidatura do vereador Alexandre Tadeu (PRB). Inclusive, ele confrontou o jornalista da TV Record por diversas vezes na Câmara. O problema é que o líder do grupo, que acompanha frequentemente as pesquisas, notou que a tática não estava funcionando. Por conta disso, para evitar uma divisão de votos no grupo, que poderia beneficiar o Tô Contigo e prejudicar Clarissa e Feijó, a candidatura de Jorge Magal não teria recebido a estrutura prometida.

Vai pular do barco? - Vendo que o seu passe não vem sendo valorizado no grupo rosáceo, há quem diga que Magal pode ser um dos vereadores que vão pular do barco caso Garotinho não volte ao Palácio da Guanabara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS