Abdu Neme visita Asilo do Carmo e fica indignado
Alexandre Bastos 25/07/2014 21:43
[caption id="attachment_26139" align="aligncenter" width="538"] Facebook/Abdu Neme[/caption]

O vereador Abdu Neme (PR) visitou o Asilo do Carmo e afirmou em seu perfil no Facebook ter ficado indignado com as condições do prédio. Ele prometeu cobrar medidas urgentes no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).  "Mais uma vez visitei o Asilo do Carmo e fiquei indignado pelo o que vi. Na próxima semana retornarei ao IPHAN (Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) no Rio de Janeiro, cobrando medidas urgentes de deterioração do prédio, deixando exposto riscos as pessoas e condições precárias que ali se encontram", disse Abdu.

Bacellar fez alerta em 2012 - Não é a primeira vez que um vereador constata as péssimas condições do prédio. Em 2012, o então vereador Marcos Bacellar fez um desabafo na tribuna da Câmara. "O Asilo do Carmo não anda nada bem. Infelizmente, o asilo está se transformando em uma espécie de Campo de Concentração. Nossos idosos estão sofrendo e esse governo bilionário só pensa em organizar o seu grande campeonato de Quadrilha no Cepop. Não adianta tentar jogar a culpa no colo dos outros. Se houvesse vontade política a situação já estava resolvida", disse Bacellar.

Rafael Diniz apontou risco de tragédia em 2013 - Em março do ano passado, nos primeiros meses do seu mandato, o vereador Rafael Diniz (PPS) fez um alerta. “Peço aos amigos que me ajudem na luta pelo Asilo do Carmo. O prédio passa por sérios problemas estruturais e precisamos de uma solução antes que uma tragédia aconteça. O único órgão da Prefeitura que tem dado atenção é a Defesa Civil. Porém, as ações são paliativas. Precisamos nos unir e buscar uma solução”, desabafou o parlamentar.

Abraço em 2013 - Há exatamente um ano o Asilo Nossa Senhora do Carmo recebeu um abraço simbólico de cerca de 70 pessoas, entre funcionários, internos e pessoas da comunidade. O ato aconteceu no dia de Nossa Senhora do Carmo, como forma de protesto contra a precariedade na estrutura do casarão histórico que espera por reforma há cerca de 20 anos. Na ocasião a nota sobre o ato foi publicada pelo blog "Opiniões", do jornalista Aluysio Abreu Barbosa (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS