Rosáceos estão tranquilos?
Alexandre Bastos 24/07/2014 00:07

Autor de três da cinco ações que tentam cassar o diploma da prefeita Rosinha Garotinho (PR) e do vice-prefeito Chicão Oliveira (PP), o advogado e empresário José Geraldo (PRP), afirma: "Tenho convicção que o julgamento das três ações, fazendo consonância com os fundamentos de Tatos, de Direito e das provas juntadas, vai culminar com a sentença, vai cassar o diploma dos dois".

Porém, nos bastidores do exército rosáceo o clima é de tranquilidade. Com uma tropa poderosa formada por dezenas de advogados, os principais articuladores do grupo garantem que não existe risco algum da prefeita ser cassada pela terceira vez (ela já foi cassada em 2010 e 2011).

Sobre o pedido da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que solicitou a cassação do registro de candidatura do deputado federal Anthony Garotinho (PR), os rosáceos também estão muito calmos. Inclusive, comemoram o resultado de uma pesquisa interna e confiam na volta do ex-governador ao Palácio da Guanabara.

O único momento de tensão surge quando alguém pergunta: "E se Garotinho perder?". Diante desta possibilidade, os membros da tropa preferem desconversar e nem gostam de pensar no que pode acontecer. Há quem diga que, em caso de derrota, o grupo perderia o controle da Câmara de  Campos. A eleição que vai escolher a nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 deve acontecer em dezembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS