Lula ataca imprensa: "Chega de dar a outra face, temos que reagir"
Alexandre Bastos 19/07/2014 00:29

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (18) a três mil militantes do PT reunidos na Praça da Sé, no Centro de São Paulo, que os petistas devem “reagir” às críticas que, segundo ele, recebem da imprensa. "A gente aprendeu que levava um tapa numa face e virava a outra. E nós não podemos mais virar a outra. Nós precisamos agora é começar a reagir e fazer as coisas que a gente tem que fazer", disse o ex-presidente, no primeiro ato da campanha de rua do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha.

 Lula afirmou que a administração petista do prefeito Fernando Haddad é atacada por veículos de comunicação de São Paulo. "Eu vou dar um conselho para você (Haddad, que estava ao seu lado no palanque). Não fique esperando que a 'Folha de S. Paulo' fale bem de você. Não fique esperando que o 'Estadão' fale bem de você. Quem tem que falar bem do seu governo é você, de divulgar as coisas que a prefeitura faz, porque eu não acredito que tenha tido um prefeito de São Paulo que em um ano e meio tenha feito por São Paulo o que você fez. A lógica é essa: aquilo que a gente faz, a gente mostra. Aquilo que a gente não faz os adversários mostram. E você sabe quem são seus adversários. Você liga a televisão e todo o dia você apanha às 8h da manhã, você apanha às 3h da tarde, às 7h da noite. Às 6h da manhã você já está apanhando", disse Lula.

Como primeiro comício eleitoral desta campanha, em cima de um caminhão de som na porta da Catedral da Sé, Lula criticou também os tucanos, acusando-os de esconder casos de corrupção debaixo do tapete. "Temos que debater a corrupção neste país. Eu desafio que eles (tucanos) entrem nessa discussão. No nosso tempo só tinha uma forma do cidadão não ser denunciado: se fosse honesto. No tempo deles, havia um tapete grande para onde se jogava a sujeira para debaixo dele. Eles dizem que o PT é corrupto e às vezes andamos de cabeça baixa por isso, mas nós não construímos o PT para andar de cabeça baixa. Esse é um tema que estou disposto a discutir nesta campanha", disse Lula.

Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS